Cidadeverde.com

Caminhada da Fraternidade: Jovens e crianças dão show de alegria e fé

Imprimir
Fotos: Raoni Barbosa/RCidadeverde

A pequena Beatriz Rodrigues, de apenas 9 anos, já uma veterana na Caminhada Fraternidade em mais uma edição. Ela disse que já participou tantas vezes que nem se lembra mais. “Eu estou gostando muito. Gosto de ir à missa e de participar da Igreja”, diz a estudante da 3º ano do Ensino Fundamental.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Beatriz, de 9 anos, foi à caminhada com o irmão, Pablo, e a namorada dele

Beatriz está acompanhada do irmão, Pablo Reinaldo, de 26 anos, que levou para a avenida sua namorada e um casal de tios. “Esse é um evento para a família. É o momento em que a sociedade demonstra que ainda respeita os valores cristãos e se preocupa em ajudar ao próximo. No mundo em que vivemos precisamos de mais eventos como esse”, destacou. 

Dom Jacinto celebrou a missa antes do início da Caminhada 

Milhares de pessoas estão reunidas na 18ª Caminhada da Fraternidade e percorrem as principais vias de Teresina neste domingo (9). O evento tem como mote a Juventude, que foi tema da Campanha da Fraternidade deste ano e através do lema: a gente bota fé na juventude, conta com a presença massiva de crianças e adolescentes. 



Grupo de jovens

Outro animado grupo que se destacava na multidão eram os jovens da paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Cidade Nova, zona Sul. Quem comanda a animação é Érica Monique, de 23 anos, apelidada pelos mais de 20 colegas de Xuxa. Com sua peruca roxa ela comanda uma fanfarra e puxava gritos de louvação a Deus. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
A animação de Érica (de peruca roxa) contagiou
o alegre grupo da paróquia do bairro Cidade Nova que, 
como milhares de jovens, mostrou a força da juventude na Caminhada.

“Desde o mês passado fazemos reuniões na paróquia e chamamos os jovens que estão participando bastante”, afirmou.


Presente há 18 anos
A aposentada Alzira Sarmento, de 81 anos, segue em passo firme todo o percurso de cerca de seis quilômetros da Igreja São Benedito até a avenida Universitária no bairro Ininga. Ela disse que participa desde a primeira edição e que de lá para cá o evento vem se tornando cada vez maior e mais importante. 

Wilson Filho/Cidadeverde.com

Dona Alzira de braços dado com o filho, Carlos

“No começo eu vinha com pessoal da igreja da Macaúba, onde moro, depois começaram a me acompanhar meus filhos, outros parentes e os netos. Consegui trazer toda a família”, orgulha-se. 

Padre Tony Batista e o bispo Dom Jacinto encerram a Caminhada na avenida Universitária

Diversas autoridades também realizam o trajeto, entre eles, o governador Wilson Martins, o prefeito Firmino Filho, os vereadores Edvaldo Marques, Samuel Silveira e Rodrigo Martins e secretário das Cidades, Merlong Solano. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Jovens da Pastoral da Juventude movimentavam trajeto 
e faziam o chamamento para a Jornada Mundial

O percurso deve terminar na avenida Universitária, no bairro Ininga, zona Leste, onde ocorre shows e a benção final do bispo Dom Jacinto. 

Veja mais fotos:





Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais