Cidadeverde.com

Caminhão com porcos capota e mata motorista; PRF suspeita de "arrebite"

Imprimir
Durante a madrugada desta sexta-feira (17), o motorista José Airton Gomes morreu ao perder o controle do caminhão que dirigia. A principal suspeita é de que ele tenha dormido ao volante após ingerir medicamento para se manter acordado, conhecido como "arrebite". No veículo estavam 25 porcos que seriam usados para abastecer frigoríficos. O acidente aconteceu na BR 402, em Parnaíba (318 km de Teresina).

Fotos: Portal do Catita

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Raimundo Rameiro, o motorista vinha de Fortaleza-CE para Parnaíba, trazendo a carga de porcos para abastecer os frigoríficos da cidade. O caminhão, de placa MNH 8879, da Paraíba, saiu da estrada e capotou. Nenhum outro veículo foi atingido. José Airton, 45 anos, ficou preso entre as ferragens e ao ser retirado pelo Corpo de Bombeiros já estava sem vida.


Pilão encontrado no veículo pode ter sido usado para pisar a medicação
 
“Ele estava sozinho e acreditamos que ele tenha dormido ao volante, o que provocou o acidente. Foi encontrado no caminhão um pequeno pilão que geralmente é usado para pisar a pílula tomada para evitar o sono. Eles pisam o remédio e misturam com refrigerante ou café, tudo para não dormir e conseguir entregar a carga a tempo. Só que não funciona. Quando o sono vem é perigoso tanto para ele quanto para as outras pessoas da estrada”, explicou o inspetor.

 
O medicamento citado pelo policial é conhecido popularmente como “arrebite” e não foi encontrado no veículo, devido ao estado da cabine. “A cabine ficou totalmente destruída”, enfatizou.

 
O acidente aconteceu por volta das 4h, próximo ao município de Olho D´água. Vários porcos morreram no local e foram levados por populares. 

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais