Cidadeverde.com

Caminhoneiros paralisam nesta quarta em protesto ao novo estatuto

Imprimir

As novas determinações do Estatuto do Caminhoneiro fizeram a categoria mobilizar uma paralisação em nível nacional marcada para hoje (25), o dia do motorista. No Piauí, a classe reclama da obrigatoriedade de paradas sem ponto de apoio nas estradas e do perigo que isso representa para eles.


Reprodução/TV Cidade Verde



Segundo o novo estatuto, os caminhoneiros devem parar de quatro em quatro horas para descansar e, ao final de 24 horas na estrada, deve ser feita uma parada de 11 horas.





A categoria reclama que não há infraestrutura nas estradas capazes de oportunizar o descanso previsto nesta lei, sancionada pela presidente Dilma Rousseff e que passou a valer em junho.





No Piauí, as transportadoras avaliam que deixarão de receber cargas durante a semana.  "Com isso, deixa de ser recolhido imposto, nós deixamos de receber nosso frete, o cliente fica sem receber sua mercadoria. É uma rede de setores que saem com prejuízo infinito. Quem determinou essa norma com certeza não sabe da vida do caminhoneiro", afirmou Humberto Lopes.


Leilane Nunes
*Com informações de Simplício Júnior (da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais