Cidadeverde.com

Deputado lembra heróis que lutaram na Batalha do Jenipapo

Nesta quarta-feira, 13 de março, comemoram-se os 190 anos da Batalha do Jenipapo que ocorreu em Campo Maior. Na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado campomaiorense, Antônio Félix (PSD) lembrou os heróis que lutaram armados de foices, facões e inchadas contra as tropas portuguesas lideradas por Fidié.

No discurso, o parlamentar destacou a obra “Os Sertões” de Euclides da Cunha para falar das características do homem que participou da batalha.


"Quero então, me apoderar momentaneamente das palavras do grande escritor Euclides da Cunha, que descreveu em "Os Sertões" a tipagem física, cultural e social do sertanejo, do vaqueiro, enfim do nordestino, trazendo para nossa história uma descrição bem assemelhada, talvez igual à dos piauienses que lutaram naquele '13 de março'", argumentou o deputado que estará participando das atividades em comemoração a data.

Em seu pronunciamento o parlamentar ainda lembrou os 60 anos do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes e parabenizou todos aqueles que fizeram e fazem a história da escola.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais