Cidadeverde.com

TCE fará capacitação para gestores e controladores da região de Campo Maior

Acontece entre os dias 4 e 6 de novembro o Seminário de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante na cidade de Campo Maior. Eventos como esse vêm sendo realizados em outros municípios do Piauí, com o objetivo de apresentar práticas de participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

O evento terá a participação de Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, membros do Ministério Público, Auditores de Controle Externo, Controladoria Geral do Estado e Tribunal de Contas da União.

Na programação, cursos sobre Licitações e Contratos, Processo Administrativo Fiscal Municipal de Obras e Serviços de engenharia, Licitações Web e Documentação Web e PCASP e SAGRES 2014,  Formação de Vereadores e Processo Legislativo Municipal, Gestão e Fiscalização de Contratos, Regime Próprio de Previdência Social, serão voltados para servidores municipais, profissionais liberais e outros participantes. A abertura acontece às 18 horas no plenário da Câmara de Campo Maior.

Para os interessados, a inscrição pode ser feita pelo site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí www.tce.pi.gov.br  na Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Campo Maior-PI e Secretaria de Educação até amanhã (1º de novembro).

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior.

DIA – 04/11/2013

SEGUNDA-FEIRA
18:00 – Credenciamento.

19:00 – Palestra: Conhecendo o Tribunal de Contas.
Palestrante: Jaylson Fabianh Lopes Campelo – Conselheiro Substituto do TCE-PI.
Presidente de Mesa: Luciano Nunes Santos – Conselheiro do TCE-PI.

19:30 – Palestra: O Ministério Público e o Controle Externo.
Palestrante: Márcio André Madeira Vasconcelos – Procurador de Contas do MPC-PI.
Presidente de Mesa: Olavo Rebelo de Carvalho Filho – Conselheiro do TCE-PI.

20:00 – Palestra: A Ouvidoria como Instrumento de Controle de Qualidade do
Serviço Público. Palestrante: Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins – Conselheira do TCE-PI. Presidente de Mesa: Delano Carneiro da Cunha Câmara – Conselheiro Substituto do TCE-PI.

20:30 – Coquetel

DIA – 05/11/2013

TERÇA-FEIRA
Local: Auditório da Secretaria de Educação de Campo Maior – PI
 
1. Horário: 08:00 às 12:00 Minicurso: Licitações Web e Documentação Web. Ministrante: Marcus Vinicius de Sousa Lemos – Auditor Fiscal de Controle Externo. Público-Alvo: Servidores municipais.

2. Horário: 14:00 às 18:00 Minicurso: Processo Administrativo Fiscal Municipal. Ministrante: Stael Freire – Consultora Municipal. Público-Alvo: Servidores municipais e profissionais liberais.

DIA – 06/11/2013

QUARTA-FEIRA
Local: Auditório da Secretaria de Educação de Campo Maior – PI
Horário: 08:00 às 12:00

Minicurso: Licitações e Contratos. Ministrante: Elbert Silva Luz Alvarenga – Assessor Jurídico do TCE-PI. Público-Alvo: Servidores municipais e profissionais liberais.

Horário: 14:00 às 18:00 Minicurso: Regime Próprio De Previdência. Ministrante: Alex Lial Sertão – Assessor Jurídico do TCE-PI.

Público-Alvo: Servidores municipais e profissionais liberais.

Horário: 18:00 às 22:00 Minicurso: Apresentação do PCASP e SAGRES para 2014. Ministrante: Hélcio De Abreu Soares e Andréa De Oliveira Paiva – Auditores Fiscais de Controle Externo. Público-Alvo: servidores municipais, contadores e programadores.

Local: Câmara de Vereadores de Campo Maior – PI

Horário: 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Minicurso: Formação De Vereadores e Processo Legislativo Municipal. Ministrante: Delano Câmara – Conselheiro Substituto do TCE-PI; Tiago Sá – Advogado e Assessor Jurídico da AVEP.
Público-Alvo: Vereadores.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais