Cidadeverde.com

Triciclos podem ser adotados como modelo de transporte de passageiros

O transporte de passageiros sob duas rodas no município de Campo Maior deverá ser inovado com a aquisição de triciclos, em substituição aos conhecidos mototáxis. O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins se reuniu com o  superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Luis Alberto da Silva Junior, para tratar do financiamento para os mototaxistas campomaiorenses adquirirem motos conhecidas como “Tuk-Tuk”, que deverão ser adotadas como padrão no transporte de passageiros na cidade.


Segundo o prefeito, este tipo de veículo, com modelo adaptado de fábrica, dá maior facilidade no transporte de passageiros, o que permite ainda ao mototaxista, levar até dois passageiros em uma única viagem, gerando mais lucros. 

"Outro ponto positivo do veículo é que o passageiro não precisa usar capacete, uma vez que a moto possui cinto de segurança e tem sua parte superior coberta dando assim mais conforto e segurança para o passageiro", reitera o prefeito de Campo Maior que reforça ainda que o objetivo é padronizar o modelo. 

Ainda segundo Paulo Martins, a implantação do "Tuk-Tuk" em substituição ao modelo convencional- que custa R$ 8 mil e o triciclo cerca de R$ 11 mil- ainda é uma proposta que será consultada junto à categoria. 

"Através de licitação, a prefeitura já adquiriu um triciclo que será sorteado entre os mototaxistas cadastrados e regularizados. Então, faremos uma campanha para saber a viabilidade da adoção do modelo. Se a proposta for bem avaliada, os mototaxistas poderão finaciá-la com todas as facilidades que um microempreendedor pode ter, com carência, baixas taxas de juros entre outros", finaliza Paulo Martins. 

Em Campo Maior, atualmente, a Associação de Mototaxistas possui cerca de 180 empreendedores cadastrados, automaticamente, aptos a participarem do financiamento entre o Banco do Nordeste e a prefeitura.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais