Cidadeverde.com

Museu do Zé Didor e prédio da Refesa passarão por revitalização e reforma

Uma parceria entre o Conselho Comunitário de Sentença e a Prefeitura da Campo Maior vai permitir a revitalização do Museu do Zé Didor, que atualmente funciona no prédio da antiga Refesa. Os detalhes do Termo de Cooperação foram discutidos durante uma reunião, realizada nessa sexta-feira(11) entre o prefeito Paulo Martins e representantes do Conselho de Sentença.


Na reunião estava presente o juiz Edson Alves da Silva, que é idealizador do Conselho de Sentença. Ele disse que o Museu do Zé Didor guarda acervo importante para a cultura campomaiorense e também para a Justiça da cidade. 

“Ele guarda documentos datados de 1635 e relatos antigos da nossa justiça”, comentou o juiz.

Os detalhes da parceria foram apresentados pelo presidente do Conselho Comunitário de Sentença, Marco Pereira, ao prefeito. “Será feita uma revitalização do prédio com uma completa reforma e ainda um trabalho de restauração das peças do acervo do museu”, comentou o presidente.

Paulo Martins informou que a Prefeitura será parceira desse projeto, até porque tem o interesse em instalar no prédio da Refesa a Coordenadoria de Cultura e Eventos de Campo Maior. “Vamos estrutura o setor de cultura do nosso município e por tanto o prédio é ideal para a nossa sede da cultura”, completou.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: