Cidadeverde.com

Médicos cubanos chegam a Campo Maior para reforçar PSF do município

Nesta terça-feira (22), o prefeito Paulo Martins e o secretario municipal de Saúde, Manin Pereira, receberam em Campo Maior os seis profissionais cubanos do Programa Mais Médicos, que chegaram para trabalhar no Programa de Saúde da Família, no município. Na semana passada o prefeito e o secretario se reuniram em Teresina com a  a coordenadoria estadual do Programa Mais Médico no Piauí, para ouvir detalhes desta parceria, considerada importante para a população. Vários municípios do Estado já conta com estes profissionais: Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e outros.


Os médicos agradeceram a receptividade e prometerem se empenhar no atendimento à população. “Nós estamos muitos felizes pela recepção de vocês, podem confiar em nós. Vamos oferecer o nosso trabalha para ajudar a saúde  das pessoas  necessitadas”, foi o que falaram o receber as boas vidas do prefeito Paulo Martins, que fez um pequeno relato do município de Campo Maior, costumes, economia e outras particularidades do município, como também da saúde. A faixa etária deles é de 30 a 41 anos.


Na semana passada o prefeito Paulo Martins, o secretário Manin Pereira e o coordenador do PSF no município Wiron Carvalho se reuniram com a coordenação estadual do Programa em Teresina.


Segundo o secretário Manin Pereira os médicos vão atuar na atenção básica de saúde da família na cidade e na zona rural. “Receberemos seis profissionais dois vão atuar nas localidades Corredores e Água Fria, e os demais: serão distribuídos nos Bairros Cariri, Cidade Nova, Matadouro e o sexto ainda será definidos o local”, disse o secretário.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais