Cidadeverde.com

Mecânico morre com tiro acidental durante manuntenção de arma de ar comprimido em Campo Maior

Foto: Graciane Araújo

Por Breno Moreno e Graciane Araújo

Atualizada às 19h25

Um mecânico de 54 anos, identificado como Luís Francalino, morreu nesta quinta-feira (11) após ser atingido por um disparo acidental enquanto fazia a manutenção de uma arma de ar comprimido em Campo Maior. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou morrendo no Hospital Regional da cidade. 

“Ele estava fazendo o carregamento da compressão de ar. Era uma artesanal, que recebeu algumas modificações para potencializar o compressor de gás. Infelizmente durante a manutenção a arma disparou em sua região torácica”, informou Baker Martins, coordenador da seccional de Campo Maior. 

O corpo da vítima, conhecida popularmente como “Marrozinho”, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina e deve ser liberado após o exame de necropsia, que apontará a real circunstância da morte do mecânico. A arma também será periciada, para saber se houve adulteração.

“O corpo será periciado e a arma seguirá para o Instituto de Criminalística, para ver qual sua natureza. Essas armas são simples e não precisam de autorização, só da nota fiscal. Acontece que a arma recebeu alguns incrementos, por isso temos que ver qual a sua natureza”, pontuou o agente da PC-PI. 

A viúva, Lucimar de Sousa, conta que o esposo estava carregando a arma que era usada para caça. "Ele foi encher ela para ir para o mato. Só ouvi o 'treco'. Ele me chamou e quando corri, o sangue já estava correndo. Ainda mandou eu chamar o Samu, mas caiu, acho que não aguentou. Ele carregava direto para caçar avoante. Saber que meu marido morreu com a própria arma dele. Nunca pensei! tínhamos quase 40 anos de casados. Era eu e ele, vai ser complicado até de viver. Só Deus pra me dar forças", desabafa a viúva. 

Criminosos armados com facão invadem casa de idosos e fazem arrastão em Campo Maior; dupla é presa

  • cp_1.jpg Reprodução/Polícia Militar
  • cp_2.jpg Reprodução/Polícia Militar
  • cp_3.jpg Reprodução/Polícia Militar
  • cp_4.jpg Reprodução/Polícia Militar

Por Rebeca Lima 

Uma dupla foi presa suspeita de participar de um assalto a uma residência na madrugada desta segunda-feira (08), no bairro Santa Rita, na cidade de Campo Maior (a 78 km de Teresina).

Segundo informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, uma das vítimas relatou que os assaltantes chegaram à casa em uma motocicleta, arrombaram uma porta lateral e entraram. No interior da residência estavam um casal de idosos e a filha.

“Armados de faca e facão e com o rosto encoberto, eles foram bastante agressivos com as vítimas e reviraram vários móveis à procura de dinheiro. Assim que eles fugiram, a Polícia Militar foi acionada e os policiais do 15° Batalhão conseguiram rastrear os celulares roubados e monitorar a localização”, informou a PM.

Ainda de acordo com a PM, logo após o crime, os dois homens se esconderam dentro de uma fazenda na zona rural do município, onde foram presos em flagrante.

Foto: Reprodução/Polícia Militar 

“De posse dessas informações, uma equipe da Força Tática foi enviada à fazenda, local indicado pelo monitoramento, onde os acusados foram localizados e presos em flagrante”, acrescentou a Polícia Militar.

Com eles foram encontrados cinco celulares, três relógios, três cordões de ouro, alianças, brincos e diversos tipos de bijuterias.

Os dois homens presos já possuem passagens por tráfico de drogas, roubo e furto. Uma mulher também foi conduzida à delegacia por ter dado apoio no local do esconderijo.

Todos foram autuados em flagrante e estão à disposição da Justiça.

 

Estudantes denunciam professores por crime sexual durante palestra em Campo Maior

Foto: Reprodução/Polícia Civil 

Atualizada às 8h40 de domingo (23)

Por Adriana Magalhães

Duas estudantes de uma escola da rede pública estadual de ensino denunciaram dois professores pela prática de crimes sexuais. A denúncia aconteceu em Campo Maior, cidade localizada a 83 quilômetros de Teresina. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da polícia.

As alunas trouxeram os crimes a público durante uma palestra informativa sobre os Direitos da Mulher, realizada pela Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, na escola onde as jovens estudam.

Após denunciarem o crime, as estudantes foram levadas até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Maior para fazerem o boletim de ocorrência.

A delegada Roberta Leitão, que está à frente da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM/Campo Maior), falou com o Cidadeverde.com e confirmou ter recebido a denúncia, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso.

"Ainda estamos averiguando as informações e faremos diligências para apurar as denúncias", disse a delegada.

Segundo a delegada, o sigilo sobre a investigação visa resguardar as supostas vítimas.

Nota de esclarecimento da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da Delegacia Especializada (DEAM).


A Seduc informa ainda que uma equipe multiprofissional está atuando intensamente na escola para dar total assistência às estudantes e a toda a comunidade escolar.

 

Motociclista de 19 anos morre após colidir com caminhonete na BR-343 em Campo Maior

Foto: Reprodução/Google Maps 

Por Rebeca Lima (com informações da PRF) 

Um jovem de 19 anos morreu em um grave acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta na noite deste sábado (16), por volta das 22h40, na BR-343, no município de Campo Maior.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem pilotava a moto quando colidiu na lateral esquerda da caminhonete que fazia manobra para entrar em uma via também à esquerda.

A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal também foram acionadas. Já o condutor da caminhonete, um homem de 46 anos, saiu ileso.

A PRF acrescentou ainda que foi realizado teste de alcoolemia no homem e o resultado foi negativo.

Procon apreende mais de 100 botijões de gás vendidos de forma irregular no PI

Fotos: Divulgação/MPPI

Cerca de 119 botijões de gás, armazenados e vendidos de forma irregular, foram apreendidos nas cidades de Campo Maior e Batalha durante a Operação Gás Legal III do Ministério Público do Piauí (MPPI), com apoio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizada entre os dias 4 e 9 de março.

De acordo com o Procon, foram fiscalizados 30 pontos de revenda de gás, sendo constatada a venda clandestina em 11 locais. Campo Maior teve a maior apreensão de botijões de gás GLP, sendo 93, e 26 em Batalha. Os estabelecimentos também foram autuados.

“As referidas revendas não tinham autorização junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercializar os produtos”, informou o MPPI.

Já os autos de infrações serão remetidos às promotorias de justiça das comarcas de Campo Maior e Batalha para as devidas providências. As revendas de gás terão um prazo de 15 dias para defesa.

Também participaram da operação as polícias Civil e Militar do Piauí.

 

Da Redação (Com informações do MPPI) 

Homem morre baleado após troca de tiros com policiais durante perseguição em Campo Maior

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

Um homem identificado como Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, conhecido pelo apelido de "Galope", morreu na tarde desta terça-feira (20) no Hospital Regional de Campo Maior após ser baleado durante uma troca de tiros em uma perseguição policial.

De acordo com a Polícia Militar, Galope tem passagem pela polícia por crimes como assaltos e participação até em tentativas de homicídio e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Os policiais teriam iniciado uma perseguição ao avistá-lo juntamente com outro indivíduo em uma motocicleta.

Em determinado momento, Galope, que empreendeu fuga, teria pulado da motocicleta, se escondido atrás de um muro e disparado contra os policiais militares. Nesse momento, segundo a PM, os policiais revidaram e terminaram o atingindo na perna e no abdômen.

Galope chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

Dupla invade loja de celular e faz reféns e durante arrastão

 

 

Por Graciane Araújo

Uma loja de venda de aparelhos celulares em Campo Maior, no interior do Piauí, foi alvo de assaltantes nesta quinta-feira (15). O crime foi gravado por câmeras de segurança que mostram o proprietário, funcionários e clientes reféns, enquanto a dupla faz o arrastão. 

Na ação foram roubados quase uma dezena de celulares, alguns foram retirados da tomada, enquanto eram carregados. Audaciosos, os criminosos chegaram a levar garrafas de uísque que estavam na loja. 

"Foi aberto inquérito policial. Estamos fazendo os primeiros levantamentos. Levaram muitos equipamentos. As equipes estão em campo desde a manhã", informou Baker Martins, agente da Polícia Civil do Piauí. 

O prejuízo não foi divulgado. 

PM é acionada para ocorrência de violência doméstica e apreende várias armas de fabricação caseira

Foto: PM-PI

Por Bárbara Rodrigues

Equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica e foi surpreendida ao encontrar na residência do homem apontado como agressor quatro armas de fabricação caseira na cidade de Campo Maior. A suspeita é que ele seria um comerciante de armas.

A PM foi acionada na noite de segunda-feira (5) para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Estação em Campo Maior. A vítima ligou informando que estava sendo agredida, por isso equipes da Força Tática e Patrulha Maria da Penha foram até o local, mas o homem já tinha fugido.

No local, a vítima informou que o seu companheiro tinha várias armas de fogo. A suspeita da polícia é que ele comercializaria o armamento.

“A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Estação. No local a nossa equipe tomou conhecimento de que no interior da residência tinham armas de fogo. Entramos na casa com a autorização da vítima, o acusado de agressão já tinha se evadido e dentro da residência foram encontradas quatro armas de fabricação caseira inclusive acreditamos que elas seriam usadas para comercialização na cidade, mas há uma dúvida com isso”, informou o comandante Etevaldo Alves, da PM de Campo Maior.

No interior da residência os policiais encontraram uma espingarda, além de armas caseiras de calibres 12 e 36, estojos de arma de fogo, e um facão, que a vítima relatou que o homem teria utilizado para tentar cortar a sua garganta.

Como ele fugiu, a polícia segue em diligências. O comandante afirmou que na cidade está ocorrendo um reforço no policiamento devido ao Carnaval.

“ Durante todo esse período que antecede o carnaval, a orientação do comando geral e da secretaria de Segurança Pública é que a PM intensifique as suas ações e é o que temos feito desde sexta-feira, e vamos fazer nessa semana para garantir um carnaval tranquilo para as pessoas que forem se divertir”, destacou.

 

Bandidos pedem quentinha em churrascaria e rendem empresário durante assalto

Foto: reprodução Google Maps

Por Graciane Araújo

Um empresário teve joias roubadas durante um assalto na própria churrascaria no bairro Cidade Nova, em Campo Maior, no interior do Piauí. O crime ocorreu no fim da manhã desta terça-feira (23) após os bandidos se passarem por clientes e pedirem quentinhas. O roubo causou uma correria entre clientes e funcionários. 

"Eles pediram quentinha e ficaram aguardando. Quando o empresário estava preparando a comida, um deles anunciou o assalto com uma arma de fogo. Levaram joias de uso pessoal e, em dinheiro, R$ 250. Andavam numa moto de cor azul. Estamos em diligências",  informou o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar.

Dois criminosos participaram do crime e não levaram nada dos clientes. Já do dono da churrascaria, a dupla levou um colar, pulseira e aliança, ambos de ouro, além de relógio, uma bolsa e cartões bancários. 

O crime foi gravado por câmeras de segurança e policiais do 15º BPm seguem em diligências. 

Motorista passa direto em curva, capota e deixa cerca de 20 feridos no Piauí

Fotos: reprodução redes sociais

Por Graciane Araújo

Cerca de 20 passageiros de um ônibus, entre adultos e crianças, ficaram feridos em um acidente com um ônibus de turismo na PI-114, que liga as cidades de Campo Maior a Cabeceiras do Piauí, no interior do estado. De acordo com a Polícia Militar, o veículo capotou ao passar direto em um trecho da via conhecido como "Curva dos Canudos". 

O acidente ocorreu por volta de 9h30, desta sexta-feira (19). O ônibus levava passageiros para São Paulo. 

"Ele saiu de Cabeceiras e recolheu passageiros nas cidades de Boqueirão, Boa Hora, Cabeceiras e estava seguindo para Campo Maior para pegar alguns passageiros e seguir para São Paulo. Na altura da Curva dos Canudos, uma curva bastante perigosa, que tem a 15 km de Campo Maior, para quem vem da cidade de Cabeceiras com destino a Campo Maior, o motorista do ônibus perdeu o controle", informou o comandante do 15° Batalhão da PM, tenente-coronel Etevaldo Alves

À Polícia Militar, o motorista informou que não tinha conhecimento da curva perigosa. O ônibus capotou uma única vez e todos os passageiros escaparam com vida. 

Fotos: reprodução redes sociais

ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS

Após o acidente, equipes da Polícia Militar, Samu e da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior foram acionadas. Foram deslocadas quatro ambulâncias e as vítimas encaminhadas para o Hospital Regional de Campo Maior. 

"Temos casos, inclusive, de crianças com pequenos ferimentos. Nenhum óbito foi registrado até o momento. Alguns pacientes estão em estado mais grave, mas nenhum óbito; outros com ferimentos leves, mas temos adultos e crianças como vítimas desse acidente", informou o comandante. 

Fotos: reprodução redes sociais

Posts anteriores