Cidadeverde.com

Candidato a prefeito em São Julião desaparece e Greco inicia procura

Imprimir
Atualizada às 12h42

A Delegacia Geral destacou agora pela manhã uma equipe da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí) para investigar o desaparecimento do ex-vereador e candidato derrotado a prefeitura de São Julião, Emídio Reis da Rocha (PMDB).

Um sobrinho de Emídio, Nicomedes Carol Rocha, afirmou que o veículo do ex-vereador, uma Strada de placa ETN-4590, foi encontrado a cerca de 20Km de Picos. "O carro foi encontrado com poeira, como quem tinha andado em estrada de piçarra, e com mato na lataria. A chave estava no contato", contou.

Carol esteve na Delegacia Geral esta manhã e recebeu do delegado James Guerra a garantia de que uma equipe da Greco assumiria a investigação. A Secretaria de Segurança disponibilizou ainda um helicóptero para ajudar nas buscas. 

"Não sabemos se ele está ferido ou se está morto. Esperamos encontrá-lo. Ele não tem inimizades com ninguém, não devia dinheiro a agiotas como andaram dizendo e não tinha desentendimento com ninguém", relata Carol.


O ex-vereador e candidato a prefeito de São Julião, Emídio Reis da Rocha (PMDB), 51 anos, está desaparecido desde a noite de ontem (31). A família registrou queixa na Central de Flagrantes da cidade de Picos e a polícia começa a investigar o caso.

Segundo um sobrinho de Emídio, Wasson da Silva Rocha, o último contato com o ex-vereador foi feito pela namorada, por volta das 19h30 de ontem. "Ele estava em Picos, se deslocando para São Julião. Depois disso, o telefone está desligado. Ninguém mais conseguiu falar com ele", explica Wasson.

Ainda de acordo com o sobrinho, Emídio Reis não tinha desentendimento com ninguém e não notícias de que ele estivesse sendo ameaçado.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais