Cidadeverde.com

Candidatos avaliam que debate fortaleceu democracia das eleições

Imprimir

Em avaliação do debate realizado pela TV Cidade Verde, os candidatos ao governo do Piauí Wilson Martins (PSB), Sílvio Mendes (PSDB), João Vicente Claudino (PTB), Teresa Britto (PV), Francisco Macêdo (PMN) e Romualdo Brazil (PSol) são unânimes ao concordar que a iniciativa fortaleceu a democracia da informação e facilitou a escolha do próximo governador.


“O debate foi muito proveitoso. Alguns questionamentos não estavam de acordo com as propostas. Lamenta a questão do senador João Vicente que levantou pontos de cunho pessoal ao invés de falar sobre propostas. Mas quero parabenizar a TV Cidade Verde pela organização e pelo debate”, disse Wilson Martins.


“É sempre é bom esclarecer dúvidas. Cada um dos candidatos tem suas verdades. Naturalmente um confronto melhora as escolhas. Acho que cada cidadão pode escolher com mais segurança o novo governante do Estado”, disse o ex-prefeito de Teresina.

João Vicente Claudino aproveitou o espaço de avaliação para relembrar suas propostas. “O debate foi bom. Cada candidato mostrou seu sentimento para governar. Quero um Estado empreendedor com muitas oportunidades”, garante. 

“É muito importante para a população ter mais acesso as opiniões. A saúde, por exemplo, está falida no interior. Temos um projeto pra tornar o Estado eficiente, com desenvolvimento aliado às questões ambientais. Hoje, a população viu um confronto de idéias, não embate, mas debate”, opinou a vereadora do PV.


Romualdo Brazil fez avaliação positiva e aproveitou para pedir votos para seus correligionários.  “Está foi mais uma oportunidade de discutir com a sociedade. Temos uma proposta de governo que é trabalhada o ano todo. Na oportunidade, quero solicitar votos da sociedade para os candidatos do PSol”, disse. 

Finalizando, Francisco Macêdo enfatizou o poder da comunicação democrática. “Debates fortalecem o regime democrático. Tivemos oportunidade de conversar e a população vai avaliar o candidato que pode desenvolver o Estado. Quero fortalecer a economia e gerar empregos”, promete.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais