Cidadeverde.com

Candidatos chegam para o 1º debate online da magistratura

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Gervásio Júnior e Nelson Calandra já estão na sede da Amapi
Os candidatos a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros - AMB - já se encontram em Teresina para o debate promovido pela Associação de Magistrados do Piauí - Amapi. O juiz Gervásio Santos, do Maranhão, e o desembargador Henrique Nelson Calandra, de São Paulo, estão no auditório da entidade, que será reinaugurado na noite desta sexta-feira (22). Em seguida, debaterão propostas para a AMB no primeiro debate online da história da magistratura brasileira.


As eleições estão marcadas para 26 de novembro. No Piauí, 213 terão direito a voto. O vencedor tomará posse em 16 de dezembro para três anos de mandato, sem direito a reeleição. Ele irá substituir Mozart Valadares, que também está em Teresina. Os candidatos terão 20 minutos para suas explanações. Em seguida, a plateia, formada por juízes e desembargadores, poderá fazer perguntas, em tempo limitado.

Os candidatos e o desembargador Sebastião Martins, presidente da Amapi

Nelson Calandra, presidente da Associação Paulista de Magistrados e candidato da chapa 1 - "Novos Rumos", chegou a Teresina na tarde de hoje. Ontem, eles visitou Minas Gerais, onde conversou com magistrados de Barbacena e Juiz de Fora. O candidato também visitou o Poder Judiciário do Estado e a Associação dos Magistrados Mineiros - Amagis. 

Desde ontem na capital, Gervásio Júnior, que preside a Associação dos Magistrados do Maranhão e é candidato pela chapa 2 - "AMB com Você", visitou na manhã de hoje o desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele esteve acompanhado do atual presidente da AMB, Mozart Valadares. Vários desembargadores do TJ/PI recepcionaram o candidato. 

Yala Sena e Fábio Lima (direto da Amapi)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais