Cidadeverde.com

Candidatos dizem que debate foi uma "festa da democracia"

Imprimir
O quinto bloco do 1º debate da TV Cidade, realizado nesta quinta-feira (16), data em que a capital do Piauí comemorou 160 anos de fundação, foi dedicado às considerações finais. Cada um dos sete candidatos teve um minuto para avaliar o confronto.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Beto Rego (PSB) avaliou que encontro foi importante para que propostas fossem comparadas. “Foi uma festa da democracia, mas eu continuo insatisfeito com o atraso que a cidade passa. Quero mais educação e mais infraestrutura para o nosso povo”, disse.


Daniel Solon (PSTU) criticou desigualdades nas eleições e agradeceu a paciência do povo. “160 anos após a fundação, a população de Teresina continua brigando por direitos essenciais. O debate foi importante para fortalecer nossa luta”, avalia.


Elmano Férrer (PTB) crê que o evento da TV Cidade Verde foi um presente para a capital. “Eu só queria deixar claro que não sei falar, sei trabalhar. Não sei prometer, sei fazer. Queria ser avaliado pelo povo por esses dois anos de trabalho”, desafia.


Firmino Filho (PSDB) também reforçou que o debate serviu para comparar propostas. “Teresina é fruto do trabalho dos antepassados. Temos que ter orgulho desse passado. Queremos avançar para que nossa cidade seja melhor”, propôs.


Maklandel Aquino (PSOL) diz que a população, agora, terá como escolher o melhor candidato. “Os candidatos tradicionais, das campanhas milionárias, não tem diferença. Só representam o interesse privado. Nos somos o novo para Teresina”, opinou.


Vasconcelo Pinheiro (PCB) acredita que está cada vez mais próximo ao povo após o debate. “A TV nos deu a verdadeira democracia. Somos solidários aos trabalhadores e queremos tirar Teresina do marasmo. O esporte pode salvar vidas”, garantiu.


Wellington Dias (PT) criticou “obras feitas em véspera de eleição” e defendeu projeto político. “Teresina vai decidir se continua com o arroz e o feijão ou se vai mudar. Deu para saber quem tem propostas de verdade e quem só gosta de baixaria”, destacou.



Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais