Cidadeverde.com

Candidatos levam terço e velas para acompanhar resultado do PSIU

Imprimir

Diversos candidatos que fizeram as provas do Programa Seriado de Ingresso à Universidade (PSIU) chegaram cedo e cheios de superstição para ouvir pessoalmente o reitor Luis Junior anunciar o resultado do vestibular da instituição.




As candidatas Beatriz Medeiros, 17 anos, e Bruna Letícia, 17 anos, que fizeram provas para o curso de Licenciatura em História Noturno, chegaram às 8h30 ao campus Ininga. Segundo Bruna, elas não agüentaram esperar o resultado em casa, porque a ansiedade era muito grande.


Supersticiosas, as amigas levaram consigo pé-de-coelho, terço e velas numa espécie de ritual de fé e para atrair energias positivas.


“Trouxemos essas velas para chamar todos os espíritos bons. Estamos aqui porque fizemos tudo juntas: a inscrição, o vestibular. Eu não conseguia comer nem dormir direito, por isso chegamos cedo”, explicou Bruna.


A advogada Maria Ocinira Barbosa Gonçalves Mesquista aguarda o resultado das duas filhas, Andy e Ane, 18 e 19 anos, respectivamente, que prestaram vestibular para Direito. “Minhas filhas estão muito ansiosas e ficaram em casa, mas eu vim pegar o resultado pessoalmente, porque estou muito confiante e, com fé em Deus, elas irão passar”, declarou.


Maria Ocinira




O estudante Ewerton Luis, 18 anos, trouxe toda a família para acompanhar o resultado do vestibuar. Seu pai, Clodoaldo Fernandes, a mãe Luzinete e a irmã, Ester de 10 anos, aguardam o resultado do candidato que tenta uma vaga para Biologia.


Atualizada às 11h35

As duas amigas, Bruna Letícia e Beatriz Medeiros, que fizeram todo o ritual para atrair sorte, acabaram conseguindo a aprovação para o curso de História em 7º e 10º lugares, respectivamente.


Matérias relacionadas:

UFPI fará novo modelo de vestibular para substituir PSIU e manterá SiSU
PSIU:Filha do Vereador Inácio Carvalho fica em 14º lugar geral
› Alteração no site da Copese atrasa resultado do vestibular da UFPI
› Candidatos chegam com terço e velas para resultado do PSIU
› UFPI divulga às 10h desta quarta-feira o resultado do PSIU 2010



Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais