Cidadeverde.com

Cangaceiro Lampião é homenageado no 2° dia do Festival de Quadrilhas

Imprimir
O segundo dia do Festival de Quadrilhas vai ter do xaxado ao forró no São João das Cidades. E o homenageado da primeira quadrilha vai ser o rei do cangaço.  Lampião será tema da Tradição Junina e vem com todo o colorido que o São João enseja, mas sem se esqueceu do típico  quadriculado do sertanejo. Para inovar, esta quadrilha vai abrir sua apresentação com os cangaceiros, que costumam vir só no meio das quadrilhas. 

Fotos: Raoni Barbosa

A Tradição Junina vem também homenagear o São João de Campina Grande, o maior do Brasil. E para a festa ficar bonita foram necessários sete meses de ensaio pesado e mais de R$ 10 mil em investimentos num figurino impecável.

Ainda hoje vão se apresentar ais seis grupo: Irmãos Coragem, São João da UESA, Estação Junina, Beija-Flor do Sertão, São João das Estrelas e a Mexeu-Mexeu. Das sete quadrilhas que se apresentarão hoje, apenas duas vão para a final do concurso, que vai ser domingo (17/06). 


No São João das Cidades no Parque de Exposição tem concurso de quadrilha, comidas típicas, música, teatro e programação para toda família.


Veja a programação do São João das Cidades

Dia 14/06 (Quinta-feira) – Elba Ramalho, Gonzaga Lu e Waldo & Felipe
Dia 15/06 (Sexta-feira) – Amado Batista, Lilly Araújo e Janaína e Banda
Dia 16/06 (Sábado) – Waldonys, Banda Tropicália e Trio Xenhenhém
Dia 17/06 (Domingo) – Banda Toda Boa


Por Aline Leal
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais