Cidadeverde.com

Cano quebra na madrugada e alaga cinco ruas no bairro Monte Castelo

Imprimir
Um cano quebrou na rua Pedro II, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, e alagou mais quatro vias: a rua Arêa Leão, rua Porto, Professor Alceu Brandão e Arlindo Nogueira. O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado (19) e os moradores do local afirmam que a causa foi a tubulação ser muito antiga.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Esta já é a quarta vez que isso acontece. Sempre vem alguém da Agespisa apenas para remendar o cano. O próprio engenheiro já disse que esta tubulação não presta mais, pois já está em uso há quase 30 anos", conta o autônomo Luiz Gonzaga, que mora na rua Pedro II há quase 40 anos.


O que mais incomoda os moradores é a falta de água nas residências, impossibilitando-os de realizarem os serviços básicos do cotidiano. "Em pleno feriado, somos surpreendidos com a falta de água. Já ligamos para a Agespisa, mas até agora nada. Temos a certeza que daqui até meio dia nada será resolvido. O nosso maior medo é que alguém se machuque por conta de um buraco, formado pelo cano estourado", declarou o morador.


A água já ameaça invadir algumas residências. A rua tem um morador portador de necessidades especiais que está impedido de sair de casa por causa do problema. "Vemos que há um descaso com essa rua. Nem asfalto ela tem, o que é garantido por lei, já que temos um cadeirante aqui. Se por acaso ele adoecesse nessa situação de hoje, não teria como fazer o transporte para o hospital", desabafa Luiz Gonzaga.





Atualizada às 10h50

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Agespisa, que informou através de sua Assessoria de Comunicação, que já foi enviada uma equipe de técnicos ao local, mas por se tratar de um cano geral (denominação dada a encanamentos mais grossos), o problema do abastecimento de água só deve ser retomado por completo no final da tarde.


Flash de Cida Cardoso (do local, especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais