Cidadeverde.com

Cantata Gonzaguiana e Toda Boa abrem festa no São João das Cidades

Imprimir

Santo Antônio é um dos santos mais cultos e populares dentro da tradição católica. A sua fama atravessou o mar e ele acabou se tornando um dos mais adorados no Brasil onde é celebrado com alegria durante um evento que também nasceu na Europa e arrebatou os brasileiros: as festas juninas. Neste dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, uma nova tradição também surge em Teresina: o São João das Cidades, que acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.



Neste primeiro dia de festa, que começa a partir das 18h, a cultura nordestina será exaltada com o que há de melhor: a comida, a música, o folclore, a alegria.

 


A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves promove o projeto Ler Brincando, com diversas atividades para crianças, além de apresentações da Big Band Junino, Boi Renascer do Sertão e da quadrilha da 3ª idade do Teatro João Paulo II.

 
A Vila das Delícias é uma atração à parte com seu espaço recheado de comidas típicas. A feira de artesanato traz diversos estandes com inúmeros produtos à disposição.

 

Confira a programação de quadrilhas
Confira a programação de shows

O Arraiá do Laércio será comandado pelo apresentador Laércio Andrade que trará brincadeiras como o quebra-pote, pau-de-sebo, leilão, concurso de forró e outras brincadeiras tradicionais desta época, além da presença de diversos artistas.


Nesta noite também acontece a primeira classificatória do I Concurso Cidade Verde de Quadrilhas. Serão sete grupos se apresentando esta noite, na disputa por duas vagas na grande final que acontece no domingo.


O Espaço Mamulengo terá shows com o teatro de bonecos e o Forró de Candeeiro.

No palco principal, a arte de Luiz Gonzaga será muito bem representada com a Cantata Gonzaguiana da Orquestra Sinfônica de Teresina e de João Cláudio, que cantarão os clássicos do Rei do Baião no ano de seu centenário. Para fechar a noite, a banda Toda Boa toca os grandes sucessos da atualidade para não deixar ninguém parado.

 

Durante todo o evento, o Governo do Estado estará com um estande especial levando de artesanato, comidas típicas, forró pé de serra, além de serviços ligados à saúde e agricultura. 

Uma mega estrutura com estacionamento foi montada para garantir a comodidade do público. 

Os ingressos estão à venda nas lojas Pintos.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais