Cidadeverde.com

Capitão da PM é baleado em assalto e Polícia crê em crime premeditado

Imprimir
Atualizada às 16h

O carro utilizado no assalto que vitimou o capitão Cavalcante, um Celta prata, havia sido tomado de assalto na tarde de hoje (20). Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, a ação ocorreu por volta das 14h30 nas proximidades da Uninovafapi, bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. 

"A ação dos bandidos já havia sido premeditada. O veículo foi roubado exatamente para eles concluírem o ato de hoje. O policial estava a paisana. Acredito que de folga. Por isso suspeitamos que o alvo havia sido identificado previamente", afirma o comandante.

O Celta prata foi abandonado a alguns metros do local onde ocorreu o assalto, nas proximidades de um posto de combustíveis. 

Cida Cardoso/Cidadeverde.com


De acordo com a polícia, após abandonar o veículo, os acusados fugiram em direção a um matagal, onde estão sendo procurados pelas equipes do 1º BPM, 8º BPM, Rone e PRF fazem o cerco.

Além da arma, foram levadas joias. A vítima estava usando um colar e uma pulseira de ouro. 


De acordo com o boletim médico, o tiro atingiu a clavícula e por conta disso o policial será transferido para um hospital particular por opção do próprio paciente. O estado de saúde dele é estável.

O dono do Celta esteve no local para resgatar o veículo e prestou esclarecimentos aos policiais. 


Atualizada às 15h47

De acordo com o cabo Tiago Tavares, do Ronda Cidadão, o capitão Cavalcante estaria almoçando em um restaurante localizado no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste, quando foi abordado por três homens.  O capitão é lotado no Batalhão de Guarda da PM.

"Segundo o dono do estabelecimento nos informou, três homens chegaram em um Celta prata e desceram. Dois deles, para disfarçar, teriam pedido uma quentinha. Ao sair, eles seguraram o policial para que o terceiro atirasse", conta o cabo.


O tiro atingiu o pescoço do militar. Na ação, foram levadas a arma e a chave do carro: uma Hilux preta. Os bandidos, então, saíram no Celta.

No local e no banco do carro do policial havia muito sangue. A Hilux foi abandonada próximo ao restaurante.

Os policiais do 1ºBPM, do 8º BPM, da Rone e da PRF estão no local fazendo cerco aos bandidos.


Atualizada às 15h22

Um capitão da Polícia Militar foi baleado numa tentativa de assalto por volta das 14h30 desta quinta (20) próximo a um restaurante no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. O capitão foi identificado apenas como Cavalcante.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Quatro assaltantes chegaram a levar o carro do capitão. Ele e ao menos um dos bandidos foi alvejado na troca de tiros. O capitão foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina.

Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, foram subtraídos alguns objetos que estavam com o capitão.


Policiais do 8º BPM estão mantendo os quatro acusados sob cerco na área em que o carro foi encontrado.

Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais