Cidadeverde.com

Captavox: 95% dos teresinenses são favoráveis a criação da lei antifumo

Imprimir




Uma pesquisa inédita revela que o teresinense é favorável a polêmica lei que bane o cigarro e derivados do tabaco em ambientes fechados.


O levantamento é do Instituto CAPTAVOX, em parceria com a TV Cidade Verde, foi divulgado com exclusividade no Jornal do Piauí desta segunda-feira. De acordo com a amostragem, 95% da população de Teresina defende aprovação de uma lei antifumo.




A pesquisa faz um retrato do fumante de Teresina e revela dados que podem nortear a polícia de saúde e prevenção as doenças causadas pelo cigarro. Foram entrevistados 596 teresinenses no período de 10 a 12 de março em 50 bairros da cidade. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.


Segundo a pesquisa, 86% da população entrevistada se diz “não fumante”, já 14% declaram que fumam frequentemente.


O teresinense também se mostrou conhecedor da lei antifumo. Pela pesquisa, 73% afirmaram que já ouviram falar na lei e 27% desconheciam o projeto que limitar o uso do cigarro.  Entre os entrevistados, 50,8% são do sexo feminino e 49,2% são do sexo masculino.


Lei antifumo

Em Teresina, 4% dos entrevistados se posicionaram contra a limitação do uso do cigarro. Já 0,5% disseram que precisavam se informar melhor e 0,5% não sabem ou não responderam os questionários.




Veja os números da pesquisa antifumo:



A favor da lei anti-fumo em Teresina: 95%
Contra a lei: 4%
Precisam se informar melhor: 0,5%
Não sabem ou não responderam: 0,5%


Conhecimento da lei

Já ouviram falar da lei: 73%
Nunca ouviram falar: 27%


População

Não fumantes: 86%
Fumantes: 14%


Sexo

Feminino: 50,8%
Masculino: 49,2%



Por Yala Sena
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais