Cidadeverde.com

Caracol volta às urnas após pacto e reforço da Polícia Militar

Imprimir
A cidade de Caracol deverá ter um novo prefeito neste domingo (13), dia em que os cerca de 7.300 eleitores da cidade irão escolher entre Benildes Silva, a Bena, (PTB) e Nilson Feitosa, o Nilsão (PT). Ambos disputam a vaga deixada pelo ex-prefeito Isael Macedo, condenado por uso da logomarca da prefeitura durante as eleições de 2008. 

A campanha na cidade foi bastante tensa. Os próprios candidatos chegaram a firmar um acordo com o juiz José Eduardo Oliveira para que a campanha fosse suspensa no último dia 8. 

A Polícia Militar enviou um reforço de 36 policiais militares. Segundo o comandante da PM-PI, coronel Rubens Pereira, um grupo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), já estava na cidade há cerca de duas semanas. 

O delegado de São Raimundo Nonato, Tales Gomes, informa que atendeu há diversas ocorrências durante a campanha. "São casos de calúnia, onde as pessoas estavam se xingando através do carro de som; dois casos de dano de veículo por conta de pedras; uma lesão corporal durante uma carreata e o um outro caso por conta de fogos de artifício que atingiram uma casa e quase acerta uma mulher", pontua. 

Tales diz que a polícia fará o máximo para manter a tranquilidade durante o pleito deste domingo. "Vamos inibir a boca de urna, as aglomerações de partidários e o transporte de eleitores", assegura. 

Ao todo, serão utilizadas 24 urnas em 24 seções.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais