Cidadeverde.com

Carateca conquista 1º medalha do Brasil no Sul-americano

Imprimir
A carateca Isabela dos Santos conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Sul-americanos de Santiago-2014. Nesta sexta-feira, antes mesmo da Cerimônia de Abertura da competição, ela ficou com o bronze na categoria para atletas com mais de 68kg, depois de realizar apenas duas lutas.

Com apenas seis atletas inscritas na competição, Isabela garantiu uma medalha já ao vencer seu primeiro combate do dia contra a equatoriana Valeria Echever. Em sua segunda luta do dia, a brasileira foi derrotada pela argentina Veronica Lugo, ficando de fora da final, mas assegurou o bronze.

O resultado também garante uma vaga a Isabela dos Santos nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. Ainda nesta sexta-feira, o Brasil luta pelo ouro no caratê na categoria masculina para atletas com mais de 84kg. Na final, Wellington Rodrigues enfrenta o venezuelano Angel Aponte.

“Estou muito feliz. É o primeiro grande passo de um grande sonho. Agora já posso pensar em conquistar um título pan-americano. Ser a primeira atleta brasileira a assegurar uma medalha nestes Jogos Sul-Americanos também é muito gratificante, porque estou representando o meu esporte e sei que muitas pessoas no Brasil torcem por nós”, disse Isabela.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais