Cidadeverde.com

Caridade do Piauí receberá matadouro público

Imprimir
O Governo do Estado do Piauí, através de convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), irá beneficiar a população do município de Caridade do Piauí com um matadouro público.

A obra foi orçada em R$ 169.751,00 e irá contemplar toda a cidade que terá animais abatidos em condições sanitárias adequadas, podendo abater até 10 animais por dia, numa estrutura composta por sala de matança, triparia, administração e banheiro, com área construída de 59,53m².

No local também foi construído dois currais para bovinos com área de 49,60m², dois currais para caprinos / ovinos com área de 12,50m², sistema de tratamento de efluentes, incluindo lagoa de estabilização, foi perfurado e equipado um poço tubular e ainda, foi instalada uma caixa d’água em fibra de vidro de 10.000 litros de capacidade sobre estrutura de concreto pré-moldado.

“O local também conta com cerca de proteção em estacas/mourões de concreto pré-moldado, com 10 fios de arame farpado, em terreno medindo 80m x80m”, finalizou o superintendente da agricultura familiar da SDR, Carlos Domingos Andrade Batista.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais