Cidadeverde.com

Carlos Iglezias é aplaudido de pé e se emociona ao deixar HGV

Imprimir
O médico Carlos Iglezias se emocionou na tarde de hoje (16) ao se despedir da direção do Hospital Getúlio Vargas. Ele passou o cargo durante solenidade à nova diretora, a enfermeira Clara Leal. Carlos Iglezias foi aplaudido de pé pelos servidores e garantiu que ajudará a nova gestão.

Fotos:Yala Sena


"Me coloco a inteira disposição para a nova gestão. Não existem mágoas. Sempre fui amante desse hospital e vou estar a seu inteiro dispor", declarou.

Carlos Iglezias passou 3 anos e 3 meses à frente do hospital. A posse foi acompanhada pelo secretário estadual de Saúde, Mirocles Veras, e o municipal, Noé Fortes. 

Na despedida do cargo, Iglézias apresentou as conquistas  alcançados pelo HGV ao longo dos últimos anos. Para ele, o processo de construção de um sistema de saúde respaldado em práticas validadas em evidências científicas nunca se acaba.

“O prazer está na busca contínua da perfeição, da qualidade e da segurança naquilo que fazemos. Os avanços são grandes, evidentes e sensíveis, graças a grande equipe que me acompanhou durantes esses quatro anos. Meu muito obrigado a todos”, disse emocionado. 

Foi anunciado que a diretora técnica será Celina Teresa Castelo Branco, médica nefrologista, em substituição ao médico Sebastião Martins. Anteriormente, Celina foi diretora do setor de nefrologia do HGV. 



Sebastião Martins afirmou que entrega o cargo com a sensação de dever cumprido e disse que é importante que o HGV seja um hospital de retaguarda e abra uma unidade de AVC e outra de infarto.




Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais