Cidadeverde.com

Carnaval de Luís Correia faz cidade aumentar população em 5 vezes

Imprimir
A Polícia Militar estima que já neste sábado (18) o número de pessoas nas praias de Luís Correia quintuplicou a população do município, estimada em 26 mil habitantes. Mas o número de 130 mil pessoas deve ser maior, com a chegada de mais turistas no próximo domingo. 

Fotos: Carol Porto

A Polícia Rodoviária Federal ainda não possui números de carros, mas afirma que a movimentação deve continuar intensa no domingo, já que muitas pessoas ainda trabalham no sábado e deixam para viajar somente no dia seguinte. Veículos com placas do Maranhão, Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal chegaram pela BR-343 ao litoral piauiense.


Na chegada, motoristas são abordados pelo Detran-PI, que faz panfletagem entregam kits e alertam para o uso do cinto de segurança. Até 18h deste sábado, nenhum acidente havia sido registrado. 



As casas de veraneio estão lotadas e geram um outro alerta da Polícia. Segundo o Major Pacífico, são muito comuns nesta época do ano pequenos furtos. Ele alerta para visitantes que não deixem pertences na varanda, como redes, toalhas e outros objetos, para evitar a ocorrência desses crimes.

Nas praias, o reforço policial conta com o apoio de motos na orla de Atalaia e blitz. Em Maramar e Macapá, o Ibama foca ações de educação ambiental. 


Reportagem de Carol Porto (TV Cidade Verde)
Fábio Lima e Sana Moraes (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais