Cidadeverde.com

Caso Emídio: Delegado determina plantões de policiais nos bombeiros

Imprimir
O delegado geral James Guerra enviou ofício determinando o deslocamento de agentes da Polícia Civil para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. O objetivo é supervisionar a custódia de dois dos acusados de matar o ex-vereador de São Julião, Emídio Reis.

De acordo com o documentos, a custódia dos presos ficará sob a responsabilidade de agentes do 2º, 3º, 5º e 6º Distritos Policiais. Entretanto, o Sindicato de Policiais Civis defende que a determinação caracteriza um desvio de função para a categoria.



"A custódia de presos não é feita pela Polícia Civil. Essa não é a nossa função e temos lutado contra isso, para que os presos são tirados das delegacias. Essa determinação não tem fundamentação legal", disse o presidente do sindicato, Cristiano Ribeiro.

O sindicalista acrescentou que enviou um ofício para o juiz José Vidal, pedindo para que seja aberto um inquérito para investigar a determinação de James Guerra.

Já o delegado geral explicou que os presos que estão no Corpo de Bombeiros são, sim, de responsabilidade direta da Polícia Civil. "Esperamos que seja cumprida", finalizou.



Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais