Cidadeverde.com

Caso Fernanda: Comandante explica afastamento de coronel do 8º BPM

Imprimir

O comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, explicou nesta quarta (12), em entrevista ao Jornal do Piauí, o afastamento do comandante do 8º BPM, coronel Manoel Almeida de Morais. O coronel foi o primeiro policial a chegar ao local da morte de Fernanda Lages Veras após a morte da estudante.


Manoel Almeida de Morais havia declarado a imprensa que teria visto pegadas no local.


Rubens Pereira afirma que a transferência do coronel para uma função administrativa da corporação foi a seu próprio pedido e nada tem relacionado com a morte da estudante.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



"Faz mais de 40 dias essa ocorrência. É só especulação. Foi uma medida administrativa. Foi um pedido dele, que está há muitos anos no comando de unidades operacionais e vai para uma função administrativa", declarou o coronel Rubens.


Sem homicídios


O comandante Rubens Pereira comemorou a ausência de registros de homicídios nos dois últimos finais de semana em Teresina. O coronel atribui o fato às operações constantes que estão sendo realizadas na capital, especialmente na zona leste, que vinha registrando altos índices.





"Temos uma média é quatro homicídios por final de semana. Estamos sempre preocupados com isso. Nesses últimos não registramos e atribuo às operações que estamos fazendo integrados com a polícia civil. As estatísticas do último semestre gerou uma preocupação com a zona leste. No dia 30, lançamos uma série de operações com motocicletas, usando várias modalidades de policiamento. A presença da PM na rua inibe a ação de bandidos, aproximando-se da população, reduz a sensação de insegurança", afirmou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais