Cidadeverde.com

Nayra Veloso é esperada para novo depoimento na Polícia Federal

Imprimir
Atualizada às 12h10

O engenheiro Jivago Castro e seu advogado Nazareno Thé foram na manhã desta segunda-feira (19) na sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre a morte da estudante Fernanda Lages, ocorrida em agosto do ano passado. A amiga de Fernanda, Nayra Veloso, está sendo aguardada para novo depoimento. Algumas amigas da jovem também poderão depor hoje.

Fonte: Facebook 
Nayra Veloso e Fernanda Lages

No último domingo (18), os promotores que acompanham o caso, Ubiracy Rocha e Eliardo Cabral, estiveram na penitenciária feminina e conversaram com Nayra por mais de três horas seguidas. A amiga de Fernanda Lages está presa desde quinta-feira (15). Uma viatura da Polícia Federal foi enviada à penitenciária feminina para levar a jovem para prestar depoimento na sede da PF.

Jivago Castro

Segundo os promotores, até o momento Nayra Veloso não quis falar o nome do homem que estava com ela e Fernanda na obra do Ministério Público Federal horas antes da morte da estudante. 

Na semana passada, a Polícia Federal trouxe a mãe de Nayra do município de Valença (210 km) para Teresina, na tentativa de persuadi-la a contar o que sabe. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com



Nayra foi presa após a perícia realizada nos calçados dela e de Fernanda Lages constatarem que as duas estiveram na obra do MPF. Vigias que faziam rondas no local teriam afirmado à PF que as viram na companhia de um "homem jovem, de pele clara, que parecia ser um homossexual".

Fotos: Thiago Amaral / Cidadeverde.com (Arquivo)
Reconstituição do crime


Matérias Relacionadas:

Jordana Cury e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais