Cidadeverde.com

Caso Joysa Barros: ex-prefeito não bebeu, dizem empresários

Imprimir
A Polícia Civil ouviu nesta segunda-feira (10) mais duas pessoas no caso que investiga a morte de Joysa Barros, biomédica falecida em acidente de trânsito no dia 25 de maio. Empresários que estavam com o policial e ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios (PI) Ronaldo Lages afirmaram que o mesmo não ingeriu bebidas alcoólicas no bar que deixou antes da colisão com o veículo da vítima.

Yala Sena
Ronaldo Lages

O delegado de Repressão aos Crimes de Trânsito, Sebastião Alencar, ouviu os depoimentos de José Pompeu e Dalton Pompeu. Os dois atestaram que Ronaldo não bebeu durante o período em que permaneceu na cachaçaria, confirmando a versão do ex-prefeito de que estaria sóbrio. 

Independente da embriaguez ou não do motorista, ele também pode ser indiciado em função de excesso de velocidade. O delegado aguarda novas informações para definir se o caso foi de homicídio culposo ou doloso. 

Outra informação confirmadapelo delegado é de que tanto Joysa como seu namorado estavam sem cinco de segurança quando ocorreu o acidente. Os dois conversavam enquanto voltavam de um jantar e seguiam pela avenida Jockey Clube, até serem atingidos no cruzamento da rua Angélica. 

Restam três testemunhas para concluir as oitivas. Dez já foram ouvidas. Além disso, a Polícia Civil espera o resultado de provas periciais e exames no corpo de Joysa, que devem ser entregues antes do dia 27, prazo final para conclusão do inquérito. 

Caroline Oliveira (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais