Cidadeverde.com

Casos de dengue aumentam na região Sul e preocupam unidades de saúde

Imprimir
A Secretaria de Saúde incluiu na lista de municípios que merecem maior cuidado no combate a dengue, as cidades de Bom Jesus, Corrente e Paulistana que notificaram casos apenas na última semana. 

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira(06), o total de pessoas chegou a 5.159 casos neste ano, que representa uma aumento de 46,1% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A superintendente de Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé, acredita que esse número cresça ainda mais no período em que as chuvas começam a diminuir, porque os recipientes transbordaram mais águas facilitando a propagação da doença. 

“No início a preocupação era com a região Norte do Estado, agora estamos concentrando esforços no Sul, onde as notificações aumentaram de forma surpreendente”, pontua Moura Fé. 

Em Bom Jesus foram registrados 165, em Corrente 106 casos e em Paulistana 140 notificações, cidades onde antes não havia registrado nenhum caso. “Isso nos mostra que não estavam feitas as notificações em que houve um avanço muito rápido da doença. De qualquer forma enviamos três carros fumacê e reforçamos junto aos gestores a necessidade e a necessidades dos casos serem registrados, porque só assim poderemos agir”, finalizou.

Até hoje tem 26 casos com complicações, cinco suspeita de dengue hemorrágica, sendo um óbito na cidade de Ilha Grande. 



Flash de Carlos Lustosa 
Redação de Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais