A catarinense Aike Theilacker, 12 anos, sofreu um pequeno acidente ao realizar seu primeiro jogo na tarde de hoje(26). Ela torceu o pé no final da disputa da final com a outra catarinense Giovana Kelm. A partida já estava terminando e Aike perdia.
Aike teve que sair carregava e chorava muito durante o trajeto até a sala de fisioterapia.
Segundo o fisioterapeuta Leonardo Raphael, professor da Facid, Aike teve um entorce grau 1. “Ela teve uma lesão primária, que provocou muita dor no movimento, um edema no tornozelo e dificuldade de colocar o pé no chão, mas foi atendida imediatamente e está sendo tratada”, destacou o fisioterapeuta.
A atleta foi tratada com ultrasson, lazer e crioterapia, que é colocar gelo no local da lesão. Ela será liberada para jogar novamente ainda hoje. “Vamos imobilizar o pé e ela poderá jogar normalmente”, afirmou o Leonardo Raphael.
Giovana Kelm foi declara vencedora da partida com parciais de 6/2 e 6/4.
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com