Cidadeverde.com

CDL Teresina inaugura auditório para eventos lojistas e espetáculos de arte

Imprimir
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) inaugurou nesta sexta-feira (4) em Teresina (PI) seu novo auditório, batizado com o nome do empresário Jesus Elias Tajra Filho, diretor-presidente do Grupo Cidade Verde. O espaço também será utilizado para eventos culturais. 

Fotos: Péricles Mendel/Cidadeverde.com

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Desde a sua concepção, o arquiteto imaginou um auditório com essa capacidade de abrigar eventos culturais diferentes. Nós seguimos essa concepção inicial e construímos um auditório com capacidade de receber dança, música, poesia, artes diversas", comentou Evandro Cosme, presidente da CDL Teresina, pouco antes da solenidade de inauguração. 

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e outros políticos, empresários, autoridades e lojistas da capital. 

Segundo Cosme, o novo espaço beneficia não só a comunidade lojista, mas toda a população de Teresina. O espaço tem 320 lugares e obedece todas as normas mais modernas, com espaços para pessoas com deficiência e obesos. A qualidade acústica tem recebido vários elogios. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Evandro Cosme, presidente da CDL

"Nos deixa muito felizes saber que estamos podendo, junto com todos os lojistas do Piauí, homenagear o companheiro lojista Jesus Filho entregando um equipamento dessa importância", acrescentou Evandro Cosme.

A categoria dos lojistas comemorou o incremento do espaço e acreditam no binômio informação e conforto para o desenvolvimento do comércio em Teresina. O espaço fica na rua Desembargador Freitas, Centro da capital. 

Péricles Mendel/Cidadeverde.com

"Estou feliz e honrado com a homenagem, mas quero destacar que antes de tudo trata-se de um auditório em alto padrão. O que mostra que estamos evoluindo e ganhando uma estrutura que permite a união do histórico com o moderno. Esse espaço vai servir para tudo para os lojistas, além de valorizar o Centro de nossa cidade", disse o empresário Jesus Tajra Filho, diretor-presidente do Grupo Cidade Verde e homenageado da noite.

Autoridades aprovam auditório
Durante a solenidade de inauguração do novo auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (PI), autoridades, políticos e empresários elogiaram a iniciativa da CDL, que dotou o espaço para eventos do setor e espetáculos de arte. 

Péricles Mendel/Cidadeverde.com

"O auditório mostra que somos capazes de fazer e fazer bem feito. A CDL está de parabéns e mostra a sua força com a estrutura entregue", disse Ullysses Gonçalves, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí e diretor administrativo e financeiro do Sebrae Piauí.

Com 320 lugares, o auditório no Centro de Teresina foi batizado com o nome de Jesus Elias Tajra Filho, diretor-presidente do Grupo Cidade Verde. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Luís Antônio Veloso, presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindlojas), já espera ver o espaço lotado com outros eventos. "A CDL é uma entidade de grande prestígio. E é isso que mostra este espaço e esse evento. Estou ansioso pelos seminários, treinamentos e outros eventos", declarou.

"Esse espaço é uma iniciativa louvável. É inovador e vem motivar a classe lojista do Estado para crescer sempre", pontuou Reginaldo Carvalho, diretor-presidente do Grupo Carvalho. 


Empresária do setor de turismo, Alda Caddah, também destacou a importância da obra. "Esse investimento é um elo que a CDL está fazendo entre os lojistas e a sociedade. O investimento valoriza muito a categoria e nos deixa muito orgulhosos".

"Esse é mais um espaço que a nossa cidade ganha e é muito importante para a população. Acredito que aqui vamos presenciar o crescimento da nossa cidade", enalteceu o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSB). 



Veja mais:



Fábio Lima e Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais