Cidadeverde.com

Ceir Móvel entrega 307 produtos ortopédicos em Simões

Imprimir
O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizará, nesta quinta-feira (31), a entrega de 307 produtos ortopédicos a pessoas que têm dificuldades de locomoção e moram nos municípios de Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo e Marcolândia, ambos localizados na região Sudeste do Piauí. As solicitações dos produtos foram feitas durante os atendimentos do Projeto Ceir Móvel em Simões, no último mês de julho.

A entrega dos produtos solicitados pela população da região acontecerá a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo de Simões, localizado na Rua Luís Aprísio de Carvalho.

Na última terça-feira (29), a equipe do Ceir Móvel entregou outros 371 produtos ortopédicos solicitados durante os atendimentos feitos no município de Fronteiras, localizado a cerca de 400 km de Teresina. O serviço também contemplou os moradores das cidades de Caldeirão Grande do Piauí, Pio IX, São Julião e Vila Nova do Piauí.

Com as entregas desta semana, o Ceir Móvel atinge a marca dos 4.463 produtos ortopédicos distribuídos no Piauí durante o ano de 2013. Os atendimentos foram feitos em todas as regiões, beneficiando desde o município litorâneo de Cajueiro da Praia até Bom Jesus, no extremo Sul do Estado.

O projeto disponibiliza produtos como cadeiras de rodas, muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados especiais para diabéticos. Os equipamentos são fabricados em Teresina, na Oficina Ortopédica do Ceir, e entregues posteriormente na cidade onde foi realizado o atendimento. A população não paga nada pelo serviço, que é custeado pelo SUS, e com o apoio do Governo do Estado e das prefeituras municipais.

Equipe estará em Altos na próxima semana
A partir desta segunda-feira (4), a equipe do Ceir Móvel vai tirar as medidas da população que precisa de algum meio auxiliar de locomoção e vive nas cidades de Altos, Alto Longá, Beneditinos, Pau D'arco e Prata do Piauí. O serviço estará disponível até quarta-feira (6), no horário de 8h às 17h.

Os atendimentos serão em Altos, na Rua Osvaldo Cruz, n° 463, Bairro Maravilha, próximo ao Posto de Saúde da Família (PSF). Os pacientes devem apresentar os documentos pessoais e o encaminhamento fornecido por um médico ou fisioterapeuta vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais