Cidadeverde.com

Ceir Móvel estará em Piracuruca a partir desta quarta-feira (24)

Imprimir
O Ceir Móvel vai realizar atendimentos em Piracuruca, município localizado a 214 quilômetros ao Norte de Teresina, a partir desta quarta-feira (24). A previsão é que sejam atendidas mais de 600 pessoas da região. Até sexta-feira (26) a equipe fará atendimentos e vai realizar medidas para calçado pé diabético, muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção, e marcar data para a fazer moldes das pessoas que precisam de próteses, órteses.


Os municípios circunvizinhos de São João da Fronteira e São José do Divino também serão beneficiados pelos serviços da unidade. Os atendimentos serão realizados no Centro de Fisioterapia de Piracuruca.

O Ceir Móvel é composto por um microônibus e um caminhão equipados para realizar os atendimentos no interior do estado. O novo serviço oportuniza o acesso da população do interior aos serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação.
 
Na primeira visita à região, os profissionais do Ceir tiram as medidas dos pacientes para fabricação dos equipamentos. Em seguida, após os trâmites legais no Sistema Único de Saúde (SUS), as peças são produzidas na Oficina Ortopédica do Centro, para, em seguida, o Ceir Móvel voltar ao município para entregá-las aos pacientes.

O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, explica que o objetivo do Ceir Móvel é evitar que as pessoas que já têm dificuldades de se locomover saiam de suas casas para receberem tratamento adequado na Oficina Ortopédica. “Desde o início de suas atividades, o principal objetivo do Ceir é prevenir, tratar, educar, reabilitar e devolver qualidade de vida ao paciente, integrando-o à sociedade. Com o Ceir Móvel, a ampliação e a descentralização do atendimento aos deficientes físicos se tornam uma realidade”, enfatiza.

Na primeira etapa do projeto, 38 municípios serão beneficiados pela unidade móvel. A cidade de Água Branca foi a primeira a receber os serviços ortopédicos, na ocasião, mais de 600 pessoas foram atendidas durante os três dias, marca que superou as expectativas de atendimentos prevista.

Para Piracuruca a previsão não é diferente. A coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, explica que são esperados cerca de 600 atendimentos na cidade. “Para um sucesso maior desse projeto é fundamental o empenho e a participação das prefeituras municipais”, pontua.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais