Cidadeverde.com

Centro Olímpico do PI deve ser concluído até o final de 2012

Imprimir
O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) apresentou o projeto de construção do Centro Olímpico do Piauí ao Ministério dos Esportes. Uma reunião realizada nesta sexta-feira (15) discutiu o tema e definiu que até o final de 2012 a obra estará concluída.

Segundo Osmar Jr., autor do projeto, o Centro Olímpico será dividido em três partes. "A primeira será localizada no Centro de Teresina e terá, dentre outras coisas, ginásio, quadra e piscina. A segunda será no Parque Piauí (zona Sul), no espaço do Centro Social Urbano. E a terceira será no setor esportivo da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), no campus do Pirajá".

O representante da Federação de Judô, Expedito Falcão, ressaltou a importância do projeto para todas os esportes. "É importante para todas as modalidades esportivas. O Piauí precisa disso". O representante da Federação de Badminton, Francisco Ferraz, também destacou a necessidade de estruturação. "O Estado tem muitos talentos e os talentos daqui precisam de uma estrutura mais adequada".

A obra ainda não tem data para começar. Nos próximos meses será escolhido o terreno onde serão construídas as obras do Centro. A previsão definida em reunião é que até o final do próximo ano a obra esteja concluída.





Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais