Cidadeverde.com

CGU auxilia polícia a identificar documentos da Emgerpi

Imprimir

Pela primeira vez no Piauí, a Controladoria Geral da União participou de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, onde os técnicos, acompanhados de policiais, identificaram os documentos que deveriam ser apreendidos.


De acordo com Luis Fernando Menescal, controlador, a CGU não vai interferir na investigação. O órgão fará apenas análise dos documentos, caso seja solicitado pela corporação.


"Nós estamos inaugurando uma parceria com a Polícia Federal aqui no Piauí, que já existe em outros estados. Não sabemos em que vamos ajudar, só quando formos solicitados", disse o controlador.


Na Operação Thysanura, a Polícia Federal esteve em prédios onde funcionam unidades da Emgerpi para apreender documentos e computadores alvos da investigação de um inquérito iniciado há um ano. Além de cumprir 13 mandados em Teresina, os policiais foram ainda a Piracuruca, Parnaíba e Esperantina. São denúncias de irregularidades em licitações e desvio de verbas.


Os policiais apreenderam também documentos em duas construtoras (São Judas Tadeu e Degrau) e em um escritório de contabilidade chamado Contiforme.


O delegado Olegário Pereira Nunes, da PF, não quis confirmar os nomes dos estabelecimentos.


Matérias relacionadas

Thysanura:PF investiga Emgerpi em mais três cidades do interior
Firmino Filho diz que sociedade precisa de resposta para denúncias
Jaylles diz que recebeu email de hacker e encaminhou ao MPF
Emgerpi: 64 policiais fazem buscas em órgãos e casas de funcionários
PF vasculha documentos na Emgerpi e cumpre 16 mandados de busca


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais