Cidadeverde.com

Chelsea elimina o PSG e vai à semifinal da Champions

Imprimir
Em uma partida emocionante até o minuto final, o Chelsea conseguiu a classificação com a quarta opção de José Mourinho para o ataque. Deixado de lado no duelo em Paris, Demba Ba marcou aos 41min do segundo tempo o gol que garantiu o 2 a 0 contra o PSG nesta terça-feira, em Stamford Bridge, e consolidou a virada que colocou os londrinos na semifinal da Liga dos Campeões.



No jogo de ida os franceses venceram por 3 a 1 e viram perto a primeira classificação às semifinais do torneio desde a temporada 1994/1995. Mas o sonho acabou com o gol que deu pouco tempo de reação aos parisienses. Ainda assim, Petr Cech fez uma defesa salvadora nos acréscimos.

O Chelsea abriu o placar aos 31min do primeiro tempo com o alemão Schurrle, que entrou no lugar do lesionado Hazard logo no começo do duelo. Na segunda etapa, o alemão acertou a trave, assim como o brasileiro Oscar em cobrança de falta.

O gol decisivo veio no momento em que o PSG tinha as melhores chances em contra-ataques. Mas o Chelsea aproveitou a chance final, quando Azpilicueta chutou para a área e Demba Ba mostrou oportunismo para desviar para o gol. O senegalês quase não foi utilizado por Mourinho na temporada, como ficou evidente com a escalação de Schurrle como titular em Paris. Samuel Eto'o estava machucado e Fernando Torres também ficou no banco.

Se no gol de Schurrle Mourinho mostrou frieza ao apenas fazer anotações, no lance decisivo ele saiu em disparada e se juntou ao grupo de jogadores que fazia festa ao lado de Demba Ba. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

O Chelsea volta à semifinal da Liga dos Campeões após uma campanha vexatória em 2012/2013, quando foi eliminado ainda na primeira fase quando defendia o título da competição. Seu adversário será definido em sorteio após o conhecimento dos outros semifinalistas. O Real Madrid também garantiu sua vaga nesta terça. Na quarta os duelos Bayern de Munique x Manchester United e Barcelona x Atlético de Madrid encerram as quartas.

Entre os oito brasileiros em campo - sem contar o ítalo-brasileiro Thiago Motta -, destaque para David Luiz que ajeitou de costas para Schurrle marcar o primeiro gol do Chelsea. Oscar e Willian tiveram atuação regular no meio-campo azul.

Pelo lado do PSG, Lucas mais uma vez buscou o jogo, mas não se fez decisivo com a ausência de Ibrahimovic, contundido. Maxwell, Thiago SIlva, Alex e Marquinhos, que quase marcou no último minuto, completaram a escalação brasileira em campo.

Liga dos Campeões:

Chelsea 2 - 0 PSG           
Dortmund  2 - 0 Real Madrid



Fonte: Terra 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais