Cidadeverde.com

Chesf: Barragem de Boa Esperança atinge 100% de sua capacidade

Imprimir
O boletim de acompanhamento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) divulgado neste domingo (05) atesta que o reservatório da Usina de Boa Esperança, localizada na cidade de Guadalupe, a 345 quilômetros de Teresina, alcançou 100% da capacidade.


O resultado foi alcançado 5 dias antes do previsto pelo gerente Regional de Operação Oeste da Chesf, Airton Feitosa. Neste sábado, em entrevista ao Cidadeverde.com, o gestor revelou que a capacidade total era aguardada até o dia 10 de maio.

As previsões meteorológicas continuam indicando o predomínio de sol na Região Sul dos Estados do Piauí e Maranhão contemplando a Bacia do Rio Parnaíba que envolve o Reservatório da Usina Boa Esperança.

Este panorama leva a crer que não será necessária a abertura de comportas para conter a vazão das águas do rio Parnaíba. A vazão que passa por Teresina, neste momento, é da ordem de 213 m³/s com altura de 2,14 m: índices considerados dentro da normalidade.

Com este panorama, o reservatório da Usina de Boa Esperança é a primeira da região Nordeste a alcançar 100% da capacidade de represamento de águas no período. 

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais