Cidadeverde.com

Ciência sem Fronteiras: IFPI tem 48 alunos pré-selecionados

Imprimir
O Instituto Federal do Piauí teve 48 alunos de graduação pré-selecionados no Programa Ciência sem Fronteiras. Com a pré-seleção, os alunos devem estudar em universidades e institutos tecnológicos do Canadá, Estados Unidos, Hungria.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais do IFPI, Áurea Santos, os estudantes vão aguardar apenas a alocação nas instituições escolhidas. "Nossa previsão é de que esses alunos iniciem as atividades nos países de destino em janeiro de 2014", explicou.

Além dos pré-selecionados, o IFPI já tem confirmada a seleção de Deyvid Yury da Silva Lopes, do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Teresina Central. No início do próximo ano ele embarca para uma temporada de estudos na Nova Zelândia.

"Com esses resultados esperamos incentivar mais alunos do IFPI a realizar inscrição no Programa, para que possam aprimorar seus conhecimentos linguísticos e acadêmicos", comentou Áurea Santos. Ela lembra que algumas chamadas têm oferta adicional de seis meses de curso de língua estrangeira.

Novas chamadas - Na próxima segunda-feira, 14, serão abertas novas chamadas para graduação-sanduíche em países como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. Além de graduação, será lançada chamada para Mestrado Profissional dentro das áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais