Cidadeverde.com

Cícero ataca governador: "Ele é ingrato e hostil com PT"

Imprimir

Irritado com as declarações do secretário de Governo Wilson Brandão, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) fez um discurso inflamado rompendo com o governador Wilson Martins (PSB), cobrando respeito, já que o PT foi responsável pela condução de Wilson ao cargo. A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Assembleia, Ismar Marques (PSB). Durante todo o seu discurso, o deputado Cícero referia-se à deputada Rejane Dias (PT), possível candidata a prefeita de Teresina no próximo ano.



Cícero Magalhães afirmou que o "Karnak está sendo hostil com o PT" e que o governador é ingrato. "O PT não é um apêndice do PSB e sim um aliado, por isso o governador tem que nos dizer se ainda servimos como aliados. Não vou aceitar é que ele mande recado pela imprensa", completou o parlamentar em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (22), após a sessão na Assembleia.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Wilson Brandão declarou ontem (21) que o governo Wellington Dias (PT) não trouxe nenhuma obra estruturante ou de impacto para o Estado. A declaração provocou a indignação dos petistas. Segundo Cícero, toda a base e toda a bancada petista está incomodada.


"Eu não acretedito que o governador não saiba ou não esteja patrocinando esse tipo de declaração dos seus secretários... Eu sei que essa fala que eu estou fazendo aqui vai realmente ter um pouco de insatisfação, mas não é maior que a dos petistas. A bancada toda está se incomodando, a base toda do PT está incomodada. Tem muita gente querendo a opinião do PT. O PT tem uma direção política, uma coordenação. O filiado Cícero Magalhães está incomodado. Eu tenho certeza que nenhum petista vai ficar mais chateado do que já está. Dizer 'saiam pela porta da frente' é mais simpático. Do contrário a população vai entender que na verdade é uma ingratidão exatamente àquele que foi às ruas. Eu falo por mim e por isso gostaria de dizer que nós do PT a partir de hoje vou cobrar do meu partido. É só ver a mídia e ver o silêncio absoluto do governador. Isso é uma coisa grande. Se você não quer mais o aliado o aliado sai ou você pede para ele sair", declarou.



Cícero falou ainda que o governo está fazendo "ataques sistemáticos" ao PT, referindo-se a promessas de auditoria nos atos do governo Wellington Dias.


O deputado Fábio Novo (PT), presidente do diretório estadual do partido, afirmou, durante aparte, que agora vai ser "bateu, levou" e que a bancada petista precisa se reunir com o governador Wilson Martins e decidir se o PT permanece ou não na base do governo.


Matéria relacionada
Crítica de Wilson Brandão em rádio revolta os petistas; entenda o caso



Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais