Cidadeverde.com

Cico pode pedir as prisões de quem matou Fernanda próxima semana

Imprimir
A Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico - deve pedir, a partir da próxima segunda-feira, novas prisões no caso Fernanda Lages. O avanço das investigações deve culminar, segundo informações obtidas pelo promotor Eliardo Cabral, com mandados contra os mandantes ou executores do crime cometido no dia 25 de agosto na obra da futura sede do Ministério Público Federal. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Eliardo Cabral, promotor de Justiça

"Fui informado que a Cico tem projeto de formular pedidos de prisões provavelmente a partir de segunda-feira", disse o promotor ao Cidadeverde.com, acrescentando que a lista deve incluir entre dois e três nomes. "Estamos bem otimistas aguardando que a polícia prenda. Se não conseguir prender, que mande os nomes dos assassinos", declarou. A intenção do Ministério Público é oferecer a denúncia para a Justiça tão logo o inquérito seja remetido aos promotores criminais. 

Sobre a quantidade de mandados, Eliardo Cabral espera que dois suspeitos que o resultado da perícia teria comprovado presença na cena do crime e possívelmente mais uma pessoa sejam procurados. 

Eliardo Cabral acrescentou ao Cidadeverde.com ter sido procurado recentemente por pessoa que teria parentesco com algum suspeito. "Fui inclusive procurado por um cidadão, parente de um dos suspeitos e que está com dúvidas se vai sair algum mandado de prisão contra ele. Eu disse que  não poderia dar nenhuma informação. O inquérito é comandado por quatro delegados. Nesse particular, nós não estamos invadindo (o trabalho)". 

A Polícia Civil fez novas acareações entre os três vigias e operários presos na Cico. Há suspeita de que algum deles possa estar escondendo informações, mas nenhum é suspeito de praticar o crime. Um novo laudo feito por peritos na Paraíba é aguardado nos próximos dias e pode ser decisivo para elucidar o caso. 

Eliardo Cabral não tem acompanhado as acareações na Cico e admitiu que isso se deve ao clima ruim criado anteriormente com as teses diferentes sobre a morte da estudante. 

O Cidadeverde.com tentou ouvir o secretário de Segurança, Raimundo Leite, e o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, únicos autorizados na cúpula da segurança a fornecer informações sobre o caso. Não houve sucesso nos telefonemas. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais