Cidadeverde.com

Cidadeverde.com fará cobertura do Troféu Brasil de Atletismo

Imprimir
Começa nesta quinta-feira (6) no estádio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), a 32ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição do País na modalidade. Será a principal oportunidade para obtenção do índice para o Mundial de Atletismo, que será disputado na Rússia em agosto. Atletas do Piauí buscam esse objetivo e o Cidadeverde.com faz a cobertura completa do evento, até domingo, direto da capital paulista. 


Fotos: Marcelo Ferrelli/CBAt

O principal nome piauiense entre os inscritos é o de Cruz Nonata da Silva, campeã dos 5 e 10 mil metros no ano passado, prova esta na qual quebrou um recorde que durava desde 1995. Agora ela busca a inédita vaga no Mundial de Moscou, que acontecerá entre 10 e 18 de agosto. A fundista compete às 17h40 desta quinta-feira. 

Outro nome internacional é Joelma das Neves Sousa, natural de Timon (MA), mas que defendia o Piauí antes de se mudar para São Paulo. Medalhista de prata no Pan de Guadalajara em 2011 com o revezamento 4x400m, ela disputa a mesma prova com a equipe do BM&F Bovespa, além de correr os 200 e 400 metros rasos. 



Bronze no ano passado mesmo com o pé torcido, Reynan Pereira Costa tentará melhorar o resultado no lançamento de dardo. 

Defendendo Santa Catarina, a piauiense Fernanda Araújo, oitava mais rápida do Brasil, precisa apenas manter o desempenho para se garantir na final dos 100 metros rasos. Ela também está inscrita nos 200 metros. 

Suynayra da Silva Gomes vai correr os 800 metros. É a única escrita por um clube do Piauí, o River. 

O que está em jogo
O Troféu Brasil terá 745 inscritos de 102 clubes de todo o País. Quem fizer os tempos exigidos pode garantir vaga no Mundial de Moscou. Quem não conseguir, terá até 14 de julho para obter a marca em outra prova.

Os dois primeiros colocados em cada uma das provas individuais serão convocados para o Sul-Americano Adulto de Cartagena, na Colômbia, de 5 a 7 de julho.

O torneio também é outra oportunidade para se obter as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Medellín (até 19 anos), de 2 a 4 de agosto, na Colômbia, e o Mundial de Menores de Donetsk (até 17 anos), de 10 a 14 de julho, na Ucrânia.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais