Cidadeverde.com

Cientistas criam bebê sem doenças genéticas

Imprimir
Depois de sofrer por anos com uma doença genética que afeta seus ossos, uma mulher britânica resolveu procurar cientistas para formar uma família. Ela deu à luz um bebê escolhido geneticamente para não desenvolver o mesmo problema da mãe.


Natalie Glascott-Tull tem Exostoses Múltiplas, pequenas protuberâncias nos ossos que podem atingir músculos e tendões e causar fortes dores. A doença incurável é transmitida geneticamente, portanto os filhos de Natalie tinham 50% de chances de desenvolverem a doença ao longo da vida.

Para evitar que o bebê tivesse o mesmo problema, eles buscaram um tratamento de fertilização na Bélgica, no qual os cientistas pudessem isolar o gene causador da doença e apenas implantar os embriões saudáveis no útero de Natalie.

A futura mãe contou ao Daily Mail que sabia que o tratamento era controverso, mas insistiu que este não foi um bebê “produzido”. “Não era o caso de escolhermos um bebê perfeito. Tudo que queríamos era que ele não tivesse a mesma doença que eu”.

Natalie sofreu algumas complicações durante a gestação, mas o pequeno Nathanial nasceu saudável e não apresenta nenhum sintoma da doença. Nesta semana, um bebê nasceu pelo mesmo procedimento de fertilização para salvar a irmã.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais