Cidadeverde.com

Ciro Nogueira anunciará apoio a Wilson Martins no 2º Turno

Imprimir
O deputado federal Ciro Nogueira (PP), senador eleito, vai declarar apoio a Wilson Martins (PSB) durante jantar na residência do senador João Vicente Claudino na noite desta terça-feira (5). O Cidadeverde.com obteve informações de que ele defenderá a união de PTB e PP em apoio à reeleição do governador do Piauí no segundo turno.

Foto: Roberto Stuckert Filho

Ciro Nogueira foi convidado pela candidada à Presidência Dilma Rousseff para coordenar sua campanha no Piauí, ao lado do também senador eleito Wellington Dias (PT). Além de ouvir o pedido da petista pelo apoio a Wilson Martins no Piauí, Ciro ouviu lideranças ontem e hoje para definir sua posição. Oficialmente, ele ainda não se pronunciou.


Hoje, Wilson Martins e Ciro Nogueira se reuniram na sede da gráfica Halley, uma das empresas do Grupo Claudino. Segundo a assessoria do candidato a governador, ele fez uma visita de cortesia ao empresário João Claudino Fernandes, pai de João Vicente. Na oportunidade, Ciro já teria sinalizado possível apoio ao governador. 


Outra informação apurada pelo Cidadeverde.com é de que uma consulta interna indica apoio a Wilson pelo PTB. Cerca de 90% das lideranças ouvidas querem marchar com o governador. 


João Vicente chegou em sua casa no bairro Horto Florestal, zona Leste por volta de 20h. Ele não falou com a imprensa e disse que só se pronunciará depois da reunião. Jorge Lopes, ex-presidente da Fundespi e candidato a deputado estadual, disse que entregará relatório sobre 12 prefeitos da região do Médio Parnaíba, que ele coordenou na campanha.


Informações não confirmadas dão conta de que João Vicente Claudino não deve participar da campanha do segundo turno. Após a reunião, ele poderá tirar férias e viajar. 


Atualizada às 8h40
Nesta quarta-feira (6) o senador eleito Ciro Nogueira fará um anúncio oficial do apoio dos partidos da antiga base governista. O fato deve acontecer às 13h em coletiva na residência de Ciro. O PTB ainda não confirmou presença.


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais