Cidadeverde.com

Ciro Nogueira cobra conclusão da barragem de Tinguis e adutoras

Imprimir
O senador Ciro Nogueira (PP) se reuniu, nesta terça-feira (1), com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, para tratar da conclusão das obras da barragem de Tinguis e da construção de adutoras no Piauí. A Codevasf, com recursos do PAC Seca, está direcionando R$ 14,1 milhões para conclusão das barragens Tinguis, Atalaia e Pedregulho.

Em 2013, Ciro conseguiu a inclusão das obras de Tinguis no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).  Em audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e posteriormente com o Secretário do Programa , Maurício Muniz, o senador assegurou a continuação da obra. Nesta reunião, Elmo Vaz garantiu que a obra continuará em ritmo intenso.


Segundo informou Ciro, Tinguis vai destinar água para o abastecimento urbano, demanda rural, irrigação racional, cultura vazante, criação de peixes e lazer, beneficiando a região norte do estado.

“A efetiva conclusão de Tinguis é uma antiga luta nossa. A barragem vai fornecer água para o consumo e incentivar o desenvolvimento econômico nessa parte do Estado”, afirmou.

Massapê

Ciro ainda tratou da construção de adutoras no estado, com o objetivo de combater os efeitos da estiagem, especialmente a adutora de Massapê. A Codevasf vai destinar mais de R$ 61 milhões do PAC 2 para implantação de adutoras no Piauí, entre elas as de Lagoa do Barro, Queimada Nova, Vila Nova, São Raimundo e Dirceu Arcoverde.

“É preciso buscar soluções viáveis para minimizar os impactos da seca prolongada, tanto para as famílias quanto para a economia. Com essas iniciativas será possível melhorar  as condições para a agricultura e a pecuária do nosso estado”, observou Ciro.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais