Cidadeverde.com

Cleiton vai para Custódia; Advogado diz que gravações são ilegais

Imprimir
O advogado Márcio Nobre, que defende o Anderson Cleiton Alves da Silva, vulgo Cleiton Ventão, afirmou que seu cliente é inocente e que as provas utilizadas contra ele não possuem autorização judicial. 

“Trabalharei com a tese da inocência. As provas não são consistentes: uma carta anônima e a filmagem”, declarou na delegacia, no momento em que Cleiton estava sendo conduzido ao Instituto Médico Legal para ser submetido a exames antes de ser levado para a penitenciária. 


No jornal Notícia da Manhã desta quinta (4), em entrevista ao vivo, o advogado já havia declarado que seu cliente será solto em breve. “Essas escutas e esses vídeos deveriam ter autorização da Justiça para serem consideradas provas”, pontua. 

O titular da Delegacia de Entorpecentes, Samuel Silveira, informou que é natural a estratégia do advogado de querer desqualificar o trabalho da polícia. “A polícia tem a função de produzir as provas e é normal o advogado tentar desqualificá-las”, declarou. Segundo ele, ainda estão sendo aguardados resultados de perícias e diligências a serem feitas. 

Matéria relacionada:

“É uma hipocrisia pensar que o tráfico de Teresina vai acabar por causa da prisão de uma pessoa que pode ser o maior traficante da cidade, já que o tráfico sempre se renova rapidamente”, observa.

Condução
Após concluir os exames no IML, Cleiton deve ser encaminhado à Casa de Custódia, já que, de acordo com o advogado Marcos Nobre, todos os outros presos e potenciais rivais do acusado estão na penitenciária Irmão Guido. “O mandado de prisão já reforçava (o direcionamento para) a Casa de Custódia".

Marcos Nobre revela que defende Cleiton Ventão desde 2008 e que ele já foi preso por quatro vezes. 

Flash de Rayldo Pereira
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais