Cidadeverde.com

COAF-RJ admite erro de arbitragem na partida da final do Carioca

Imprimir
Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem (COAF) divulgou uma nota oficial prestando esclarecimento sobre o erro cometido pelo auxiliar de arbitragem na partida da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco da Gama, que ocorreu no último domingo, no Estádio do Maracanã.

O lance do erro, aconteceu aos 45 minutos da segunda etapa, após cabeceio do zagueiro Wallace na trave, o meia flamenguista Márcio Araújo em posição irregular fez o gol do título de Flamengo.

Na nota oficial, assinada por Jorge Rabello, presidente da COAF-RJ, consta que o gol foi dado para Nixon, que estava em posição legal, mas após observar o lance por meios tecnológicos, foi comprovado que o autor do gol ilegal, foi mesmo Márcio Araújo.

NOTA OFICIAL DA COAF-RJ

"Em relação ao gol do CR Flamengo, a Comissão de Arbitragem, vendo e revendo o lance através do replay, uma vez mais se depara com os limites da capacidade de percepção do ser humano em determinados, difíceis e duvidosos lances, cuja demonstração, à luz da tecnologia, são insuficientes para decisões induvidosas e geradores de equívocos irreparáveis que poderiam ser evitados se para a modalidade futebol fossem desenvolvidos, permitidos e implantados métodos de diagnóstico mais precisos e capazes de auxiliar os árbitros em suas decisões.

No caso em questão, somente após a revisão do lance por vários ângulos com o auxilio de diversas câmeras permitiu distinguir a autoria do gol, equivocadamente atribuída ao atleta Nixon (em posição regular). Face ao exposto a Comissão não tem como discordar que, apesar do grau de dificuldade do lance, o real autor do gol estava em posição irregular, elucidada com os recursos da tecnologia."


Fonte: Futnet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais