Cidadeverde.com

Coisa de Nego desiste de ir para avenida e atrasa blocos de sujos

Imprimir
O desfile dos blocos de sujos iniciou com atrasos no primeiro dia de apresentação na avenida Marechal Castelo Branco. A desistência do bloco Coisa de Nego alterou o roteiro e após 1hora, o bloco Piauí Samba conseguiu se apresentar com 100 integrantes.

Foto: Raoni Barbosa

Assunção Aguiar, coordenadora do Coisa de Nego, informou que a dificuldade financeira impediu o bloco de levar os integrantes para avenida. Há 21 anos, o Coisa de Nego desfila e pela primeira vez desistiu de se apresentar na Marechal Castelo Branco.

“As dívidas do ano passado conseguimos pagar somente este ano. Infelizmente não deu para a gente se apresentar. Fizemos opção de desfilar na comunidade (bairro São Joaquim). Se Oxalá permitir, vamos voltar pra avenida novamente no próximo ano”, disse Assunção.


O Coisa de Nego desfilou na última sexta-feira no bairro São Joaquim e levou mais de 500 integrantes para a rua.  

Blocos na avenida

O bloco Piauí Samba foi o primeiro a desfilar. Com o tema do  "sambatucando, com o piauí samba", o bloco entrou por volta das 20h com seus cerca de 100 integrantes que desfilaram na avenida Marechal Castelo Branco.

Foto: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

Coordenado por Robert Gleydson o Piauí Samba leva para a folia um samba falando de amizade, alegria, arte amor e emoção. Uma das surpresas da avenida é uma mesa de bar, levada pelos componentes que acompanha todo o desile.


O segundo bloco da noite é o turbinados da Sergipe presidido por Miguel Ângelo Vieira da Silva. O bloco já existe há 7 anos e desfila na avenida Marechal Castelo Branco desde sua fundação. O tema é "futebol, paixão e fé do povo brasileiro".

O tema é em homenagem a seleção brasileira, com cerca de 300 componentes, vestidos de verde e amarelo, que é a cor característica do bloco. O diferencial seria a animação o samba e muita empolgação para arrepiar a avenida.

"No decorrer do desfile teremos uma bateria ao vivo, com dois puxadores. A banda é formada por Ângelo da Vila e Haroldo Melodia no cavaquinho Flavinho Bahia e Maurício no Violão.", contou o presidente do bloco.

Confira mais fotos do bloco Piauí Samba:





Foto: Raoni Barbosa


Flash Yala Sena e Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Rayldo Pereira (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais