Cidadeverde.com

Colisão de D-20 com ônibus provoca 9 mortes; Veja lista de feridos

Imprimir

Fotos: Luciano Hilário

Mariano e Francisco são os feridos ainda internados em Bom Jesus

Ampliada às 19h47min

A Polícia Rodoviária Federal - PRF - confirmou que nove pessoas morreram no acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara e uma D-20. A colisão foi frontal e ocorreu por volta de 8h desta sexta-feira (4) no quilômetro 283 da BR-135, município de Alvorada do Gurguéia, 539 quilômetros ao sul de Teresina. A causa da tragédia ainda não foi determinada, mas já se constatou imprudência do carro, que vinha de Brasília irregularmente com oito pessoas na carroceria.

Matérias relacionadas
Mortos na BR-135 iam passar festas de Natal com famílias
Tragédia: Acidente de ônibus deixa 10 mortos no Sul do PI

Entre os nove mortos está o motorista do ônibus Airton Vieira de Sousa, 42 anos. Ele conduzia o veículo de placa HYR-0189, de Fortaleza/CE, que saiu de Sobral/CE e tinha Brasília/DF como destino. Já a D-20 de placa JEL-2553, de Formosa/GO, deixou a capital federal em direção a Crateús com 10 pessoas. Oito delas morreram, e duas seguem internadas em observação.

As demais vítimas ainda não foram identificadas. Entre os mortos, estariam o motorista do ônibus, o motorista da D-20, um adolescente que estava no carro, e mais cinco mulheres, entre elas uma jovem. Funcionários do hospital de Cristino Castro relataram que todos os corpos estavam mutilados. O legista de Bom Jesus é aguardado na cidade para iniciar o trabalho de perícia.

A PRF informou ao Cidadeverde.com que o trecho é marcado por uma sequência de curvas, e informações preliminares indicam que chovia bastante no local na hora do acidente.

O Cidadeverde.com obteve uma lista de feridos que passaram pelo Hospital de Bom Jesus. Oito deram entrada, e dois continuam internados em observação. São eles Mariano das Chagas Lira, 45 anos, que vinha na carroceria e revezava com outro motorista no volante; e Francisco Rodrigues Bonfim, 50 anos, que sofreu traumatismo craniano, mas está consciente. São os únicos sobreviventes da D-20.

Veja a lista de feridos:

Ocupantes da D-20 ainda internados

Francisco Rodrigues Bonfim, 50 anos
Mariano das Chagas Lira, 45 anos

Passageiros do ônibus com ferimentos leves, já liberados
João de Matos Marinho Melo, 59 anos
Antonia Cláudia do Nascimento, 25 anos
Maria de Fátima Bezerra Melo, 56 anos
Maria Santília Gomes, 78 anos
Francisco Wellington Nascimento, 4 anos
Antonia Domingas da Silva, 59 anos

O hospital de Bom Jesus informou ao Cidadeverde.com que os dados foram fornecidos pelos próprios pacientes, e que os corpos dos mortos devem ficar no município de Cristino Castro. Já no hospital dessa cidade teriam passado outros seis feridos, todos liberados.

A empresa Guanabara informou que o motorista do ônibus iria deixar o volante em Monte Alegre. Airton Vieira de Sousa é piauiense, e seu corpo ficou preso nas ferragens. Estima-se ainda que a capacidade do veículo estivesse completa. Outro ônibus foi providenciado para que os demais passageiros pudessem seguir viagem. Ainda segundo informações prestadas pela Guanabara, a versão recebida na empresa é de que a D-20 estaria na contramão.

Fábio Lima e Caroline Oliveira
[email protected]
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais