Cidadeverde.com

Com carinho por Brasil e Japão, Zico dá receita para ambos

Imprimir
Um dia antes de Brasil e Japão se enfrentarem, pela estreia da Copa das Confederações, Zico, que tem autoridade suficiente para falar sobre as duas seleções, deu a receita da vitória para ambos. De acordo com o Galinho, brasileiros e japoneses ainda estão em afirmação para a Copa do Mundo.

“Há uma boa chance de esse ser um dos jogos mais duros da história entre as duas equipes, e por duas razões: a evolução dos japoneses é cada vez maior, mas eles ainda têm dificuldades contra sul-americanos. E o Brasil ainda está em busca de uma escalação ideal”, analisou ao site oficial da Fifa.

Segundo Zico, a seleção japonesa ainda não sabe lidar com o inesperado. “O grande problema deles é se deparar com iniciativa, criatividade. Surpreende bem mais do que qualidade e organização, que, no geral, caracterizam os europeus. Essa iniciativa falta ao Japão”, comentou.

Alertando para os chutes de fora da área dos meias Hasebe e Honda, Zico também confirmou que ainda tem sentimentos pelos asiáticos. “Quando estava no Iraque e enfrentei o Japão, precisei neutralizar essa sensação de carinho pelo país”, revelou o ex-meia.

Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o eterno camisa 10 do Flamengo estará no Estádio Nacional para assistir ao jogo entre Brasil e Japão. À entidade máxima do futebol mundial, ele não revelou para quem irá torcer, mas jogou favoritismo para a Seleção, “por ser anfitriã”.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais