Cidadeverde.com

Comandante é preso acusado de matar a esposa com 7 tiros

Imprimir
Atualizada às 10h10

O comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), de Capitão de Campos, sargento Seixas, foi recebido a tiros durante homicídio que vitimou Neylivia Oliveira da Costa Viana, na noite deste domingo (20). De acordo com informações da Polícia Civil, o sargento foi atingido com um tiro de raspão pelo suspeito, o comandante do GPM de Cocal de Telha, subtenente Hugo Viana Lino, ao tentar conter populares que pretendiam invadir a casa e linchar o acusado.

   Foto: Reprodução/ Facebook
Neylivia Oliveira e o subtenente Hugo Viana

"Logo após ouvirem os disparos, um popular acionou a PM e outros tentaram invadir a casa para agredir o suspeito. Neste momento, o sargento Seixas chegou ao local e foi recebido com dois disparos, sendo que apenas um atingiu ele", explica Antônio Carlos, agente de Polícia Civil do município.

O acusado, que segundo informações preliminares estava há apenas cinco meses no comando do GPM de Cocal de Telha, foi preso ainda durante à noite e trazido para Teresina. 

"A motivação para o homicídio ainda está sendo averiguada e não sabemos se foi crime passional. Testemunhas disseram à polícia que, antes do homicídio, o suspeito também teria ido atrás do sogro para agredi-lo, mas não o encontrou. Porém, ainda estamos apurando se isso ocorreu. A população está chocada. A moça era de uma família boa", finaliza Antônio Carlos. 


Postada às 7h26


    Foto: Reprodução/ Facebook

O comandante de Policiamento Ostensivo do município de Cocal de Telha, subtenente Hugo Viana Lino, é o principal suspeito de ter matado a própria esposa, Neylivia Oliveira da Costa Viana, com sete tiros na noite deste domingo (20).


  Fotos: Netinho Studio/ Portal Campo Maior

A vítima foi morta dentro de casa. A população teria tentado agredir o suspeito, mas a polícia chegou a tempo de evitar a ação. Ao ser autuado em flagrante, o subtenente ainda teria trocado tiros com o delegado de Capitão de Campos, cidade vizinha. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. 


Após ser imobilizado, Hugo Viana foi algemado e encaminhado para Teresina, onde respondeu aos procedimentos legais na Central de Flagrantes. O coronel Alberto Meneses, comandante de Policiamento da capital, confirmou a prisão e acrescentou que todo o procedimento de flagrante foi acompanhado pela Corregedoria e disse ainda que o PM está à disposição da justiça em um quartel da cidade, que não foi revelado.


Jordana Cury e Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais